5 set 2010 - 19h12

Média de gols sofridos “pós-Copa” caiu pela metade

O desempenho defensivo do Atlético nas sete rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro foi um verdadeiro desastre. Com 15 gols sofridos em sete jogos disputados, o Furacão teve a preocupante média de 2,14 gols sofridos por partida.

Com a pausa para a realização da Copa do Mundo, o técnico Paulo César Carpegiani teve 40 dias para trabalhar e corrigir os defeitos do time. Logo no retorno do Brasileirão, o time ainda teve dificuldades para engrenar uma sequência boa de jogos, alternando derrotas e vitórias.

Passada a turbulência, o Furacão engatou uma sequência invicta de cinco partidas e tem na sua defesa o seu grande destaque. Nos últimos cinco jogos o Atlético sofreu apenas dois gols e tem a média de 0,4 gols sofridos por partida.

Somando todas as 12 rodadas disputadas no período “pós-Copa”, o Furacão reduziu a média de gols sofridos pela metade. Foram 13 gols que balançaram as redes rubro-negras, média de 1,08 por partida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…