Corinthians terá Elias na quarta; Ronaldo é dúvida
O Corinthians tem um reforço, duas dúvidas e quatro desfalques para enfrentar o Furacão às 22h de quarta-feira, na Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão.
O volante Elias cumpriu suspensão na goleada por 5 a 1 sobre o Goiás e volta ao time no lugar de Paulinho. O atacante Ronaldo, que foi poupado da partida de sábado para se dedicar aos treinamentos, também está à disposição. Porém, o técnico Adílson Batista não confirmou se utilizará o jogador. “Na segunda-feira, vamos trabalhar com o Ronaldo e decidir isso”, afirmou.
O zagueiro William, que sofreu lesão na coxa direita no dia 20 de agosto e está recuperado, também é dúvida – ele deve ficar como opção no banco de reservas.
Por outro lado, o zagueiro Paulo André e o meia Defederico receberam o terceiro cartão amarelo e são desfalques para encarar o Rubro-Negro. Além deles, o zagueiro Chicão sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve ficar mais 10 dias longe dos gramados. Por fim, o atacante Dentinho se recuperou de lesão na parte posterior da coxa direita, mas ainda não tem condições de jogo.
Dessa forma, o provável Corinthians para enfrentar o Rubro-Negro tem, no esquema 4-4-2: Júlio César; Alessandro, Thiago Heleno (William), Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Ronaldo).
O time paulista, vice-líder do Campeonato Brasileiro com 37 pontos em 18 partidas, tem baixo aproveitamento como visitante. Venceu apenas um (contra o Grêmio), empatou 4 e perdeu 3 jogos; marcou 10 e sofreu 13 gols. O artilheiro na competição é o meia Bruno César, que marcou 9 gols.