Mithyuê deve ter o contrato rescindido
Além do atacante Alex Mineiro, quem também pode ter o contrato rescindido com o Atlético é o meia Mithyuê, emprestado pelo Grêmio até o final do Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi o que adiantou o diretor de futebol, Valmor Zimermann, em entrevista à rádio CBN.
A vinda do jogador de 20 anos ao Furacão foi um pedido do técnico Paulo César Carpegiani, que justificou a chegada do atleta para ganhar experiência no futebol profissional. Além disso, o treinador rubro-negro conhece o jogador desde quando ele surgiu no futsal e seu filho, Fabiano Carpegiani, é empresário do meia-atacante.
Mithyuê, que atua na posição de meia, mas também já atuou como atacante no Tricolor gaúcho, não vinha sendo utilizado pelo então técnico Silas e também não teve grandes oportunidades no Furacão. Contratado em junho, o meia estreou com a camisa atleticana um mês depois, na vitória sobre o Santos. O jovem entrou aos 38 minutos do segundo tempo no lugar do atacante Bruno Mineiro, quando o placar já apontava 2 a 0 para o Furacão e pouco tempo teve para demonstrar seu futebol. Depois, participou das partidas contra o São Paulo (substituindo Guerrón aos 16 minutos do segundo tempo) e Palmeiras (substituindo Deivid aos 10 minutos do segundo tempo).