O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 set 2010 - 12h49

Nem de mais e nem de menos, somente o necessário

O título acima é um ditado árabe, que significa o seguinte. Nem devemos prometer o que não poderemos cumprir como também não poderemos deixar de fazer o que é possível e sim fazer o que é real e verdadeiro para cumprir a promessa.
Estou usando está frase para ilustrar umas promessas que nos foram feitas a muito, mas há muito tempo, que já vem lá do tempo do MCP, Fleury e que hoje é bastante utilizada pelo MM, Geara e OB.

Prometeram-nos um ano diferente dos que passaram, e o que vemos é a mesma coisa, com um empenho igual ou um pouco melhor do que ocorreu nos anos anteriores e sem uma perspectiva de engrenar de vez e nos deixar seguros com a sensação que iremos nos sair melhor do que aconteceu de 2006 para cá.
Promessas de montão, atitudes de menos e ações duvidosas. Isso é a nossa marcar nestes últimos quatro anos. Não estou escrevendo isso pela derrota de ontem contra o Guarani, que para mim era um dos nossos adversários diretos para brigar contra a degola. E contra eles nós já os ajudamos com seis pontos. Que espero que não nos falte no final.

Mas como somos atleticanos e não tememos a própria morte, sei que iremos sair desta mais uma vez. Só que para os anos que virão, teremos que mudar as nossas atitudes e definir com seriedade o planejamento do nosso futebol, que, aliás, já deveriam começar a planejar com um grupo forte e competitivo, começando com o ajuste do grupo no Campeonato Paranaense, mesmo que este seja deficitário na parte técnica das equipes, como também na parte financeira para os clubes.
E somente desta forma é que conseguiremos atender as necessidades da nossa torcida que é de ver o time ganhando títulos ou brigando na ponta da tabela. E não como vemos hoje, brigando para não cair e ficar segurando uma vaga na Sulamericana. É muito pouco isso pela estrutura que temos. Não podemos nos igualar a times pequenos que treinam no próprio campo devido à falta de estrutura. Este passado nós já superamos. Agora temos que pensar como time grande e para ser grande tem que ter atitude de time grande. Que significa, planejar um futebol para ganhar títulos e não para somente participar de mais um campeonato.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…