15 set 2010 - 22h40

Carpegiani: “Vamos tentar embalar de novo”

O técnico Paulo César Carpegiani dedicou a vitória do Furacão sobre o Galo, por 2 a 1, para a equipe campeã de 1970, que nesta semana comemorou 40 anos da conquista daquele título. Além disso, o treinador comparou o desempenho da equipe no primeiro e no segundo tempo e disse que o toque de bola foi o que ele mais gostou no jogo.

“Queria dedicar esta vitória ao pessoal que comemorou na segunda-feira o título de campeão, o pessoal de 1970. Foi coroado como a vitória da garra e da disposição. E hoje nós demonstramos tudo isso”.

Primeiro tempo x segundo tempo:

O treinador rubro-negro disse que, na etapa inicial, o time foi bem, até levar o gol de empate, aos 32. “Nós fizemos 30 minutos de bom futebol, mas eles (os adversários) começaram a encontrar espaços e (o gol) foi um balde de água fria. No vestiário, só modificamos o Maikon (Leite), fazendo ele entrar um pouquinho mais em diagonal”.

Já na etapa final, ele destacou a calma dos jogadores e disse que o toque de bola foi decisivo. “O que mais gostei é que eles não se apavoraram. A equipe botou a bola no chão e isso nós temos de fazer não só dentro, como fora de casa, para buscar as vitórias”

Variação tática:

Carpegiani comentou sobre a variação tática do Furacão, principalmente no segundo tempo. “O Paulo (Baier) veio para segundo homem quando eu troquei o Vitor pelo Guerrón. Depois entrou o Ivan (González). Prendemos os laterais adversários e tentamos jogar em cima deles. Foi tanta insistência que nós acabamos sendo premiados por ser uma equipe que tentou sempre”.

Momento de embalar no campeonato:

O técnico falou, por fim, que agora é o momento de conseguir uma nova sequência de vitórias para subir ainda mais na tabela. “Nós queremos almejar alguma coisa a mais. Ultrapassamos a barreira dos 30 pontos, que eu achava fundamental. Cobrei muito dos meus jogadores isso. Agora é tentar embalar de novo”.

O próximo compromisso do Furacão na competição é contra o Atlético Goianiense, às 18h30 de sábado, no estádio Serra Dourada. A partida terá transmissão do Canal Premiere FC.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…