Furacão apaga a chama do Dragão
Mais uma vez a cidade de Goiânia fez bem ao Furacão. O Rubro-Negro paranaense iniciou muito bem a partida deste sábado contra o xará goiano e, logo aos seis minutos, após boa jogada do ataque atleticano, Guérron cruzou para Maikon Leite que finalizou na trave. No rebote, Branquinho abriu o placar para o Furacão.
A equipe goiana sentiu o gol levado e o Furacão passou a mandar na partida. Em mais uma boa troca de passes do ataque atleticano, Branquinho apareceu livre na cara do gol aos 14 minutos para ampliar a vantagem do Rubro-Negro paranaense.O Dragão respondeu em uma cabeçada, defendida por Neto e, no lance seguido, Chico obrigou o goleiro Márcio a praticar uma excelente defesa.
A partir da metade do jogo, inexplicavelmente o Rubro-Negro paranaense recuou em demasia, aceitando a pressão do adversário. Em diversas oportunidades a equipe goiana arrematou contra a meta defendida por Neto. Na melhor chance, o arqueiro atleticano defendeu parcialmente uma cabeçada e, na sequência do lance, a trave salvou o Furacão.
Segundo tempo sofrido
Na volta do intervalo, novamente o Atlético voltou sendo pressionado pelo xará goiano. Aos 13 minutos, após bobeada da defesa do Furacão, Diogo Galvão dominou a bola entre os zagueiros e bateu no canto do goleiro Neto. O gol inflamou a equipe da casa, que foi para cima, tentando obter a igualdade no placar. Aos 20 minutos, em um lance acidental, o Atlético-GO ficou com um atleta a menos, já que Anaílson, machucou a mão. Como já havia feito as três substituições, o atleta teve que ser encaminhado ao hospital.
A desvantagem numérica diminuiu o ímpeto do adversário, mas mesmo assim o Furacão continuou pouco inspirado dentro de campo, tocando a bola sem muita objetividade e apenas aguardando o apito final. No apagar das luzes, o adversário chegou em uma blitz de escanteios, mas a defesa do Furacão conseguiu afastar o perigo, comemorando a quarta vitória fora de casa na competição.
Agora a equipe atleticana se prepara para encarar o Internacional, na quarta-feira, às 22h na Baixada.
%ficha=793%