18 set 2010 - 20h29

Furacão apaga a chama do Dragão

Mais uma vez a cidade de Goiânia fez bem ao Furacão. O Rubro-Negro paranaense iniciou muito bem a partida deste sábado contra o xará goiano e, logo aos seis minutos, após boa jogada do ataque atleticano, Guérron cruzou para Maikon Leite que finalizou na trave. No rebote, Branquinho abriu o placar para o Furacão.

A equipe goiana sentiu o gol levado e o Furacão passou a mandar na partida. Em mais uma boa troca de passes do ataque atleticano, Branquinho apareceu livre na cara do gol aos 14 minutos para ampliar a vantagem do Rubro-Negro paranaense.O Dragão respondeu em uma cabeçada, defendida por Neto e, no lance seguido, Chico obrigou o goleiro Márcio a praticar uma excelente defesa.

A partir da metade do jogo, inexplicavelmente o Rubro-Negro paranaense recuou em demasia, aceitando a pressão do adversário. Em diversas oportunidades a equipe goiana arrematou contra a meta defendida por Neto. Na melhor chance, o arqueiro atleticano defendeu parcialmente uma cabeçada e, na sequência do lance, a trave salvou o Furacão.

Segundo tempo sofrido

Na volta do intervalo, novamente o Atlético voltou sendo pressionado pelo xará goiano. Aos 13 minutos, após bobeada da defesa do Furacão, Diogo Galvão dominou a bola entre os zagueiros e bateu no canto do goleiro Neto. O gol inflamou a equipe da casa, que foi para cima, tentando obter a igualdade no placar. Aos 20 minutos, em um lance acidental, o Atlético-GO ficou com um atleta a menos, já que Anaílson, machucou a mão. Como já havia feito as três substituições, o atleta teve que ser encaminhado ao hospital.

A desvantagem numérica diminuiu o ímpeto do adversário, mas mesmo assim o Furacão continuou pouco inspirado dentro de campo, tocando a bola sem muita objetividade e apenas aguardando o apito final. No apagar das luzes, o adversário chegou em uma blitz de escanteios, mas a defesa do Furacão conseguiu afastar o perigo, comemorando a quarta vitória fora de casa na competição.

Agora a equipe atleticana se prepara para encarar o Internacional, na quarta-feira, às 22h na Baixada.

%ficha=793%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…