21 set 2010 - 21h52

A união nos fortalece

Vida de torcedor não é fácil. São grandes momentos dedicando parte de sua vida ao clube do coração e convivendo com os mais diversos sentimentos a todo instante. A cada lance, a cada drible, a cada chute ou a cada defesa, lá está ele, roendo o que sobrou das unhas, torcendo os dedos ou simplesmente abraçando quem mal conhece na hora de um gol. O simples aperto de mão entre atleticanos pode sintetizar a união, algo comum ao torcedor rubro-negro, que amanhã viverá mais um momento importante dentro do Campeonato Brasileiro. Força, apoio, vibração e energia são alguns dos ingredientes que estarão em campo amanhã, na Arena da Baixada, quando o Atlético encara a equipe do Internacional, que também briga pelas primeiras posições na tabela.

O apoio incondicional vindo das arquibancadas é uma das armas da equipe rubro-negra, que figura na sétima colocação (34 pontos), de olho no G-4. A ascensão rubro-negra sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani é nítida. O Furacão conquistou 30 pontos em 18 partidas, o que representa um aproveitamento de 55,56%. Saltou da 18ª para a 7ª posição e hoje está a apenas quatro pontos da zona da Libertadores.

Por estas razões que o momento é de união, independente de quaisquer ideologias, para que o time se fortaleça dentro e fora dos gramados. “O Atlético é dos atleticanos e precisamos mais do que nunca de atleticanos unidos em torno do clube. Queremos mostrar ao Brasil que a torcida do Atlético sempre faz a diferença na base do incentivo, do apoio ao time, num clima de paz e respeito nas arquibancadas”, disse hoje o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Gláucio Geara, através do site oficial do clube.

Portanto, caro torcedor, a hora é de cantar e apoiar o Furacão durante os 90 minutos, deixar de lado qualquer diferença, vaias ou protestos para podermos juntos rumarmos ao topo da tabela. Atlético Paranaense, nosso Furacão, em primeiro lugar. Se o Atlético é o que nos une, que a união nos fortaleça!

Tudo pronto

Contando com o retorno do zagueiro Manoel, do lateral-esquerda Paulinho e do meia Paulo Baier, que voltam à equipe após cumprir suspensão, o técnico Paulo César Carpegiani não deve promover surpresas na equipe titular que enfrenta o Internacional. Assim, o onze atleticano deve ser formado por: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Vítor, Chico, Paulo Baier e Branquinho; Maikon Leite e Bruno Mineiro.

Atlético: 4-4-2 com Baier e Branquinho no meio [imagem: FURACAO.COM]

Por outro lado, os gaúchos não poderão contar com o goleiro Renan, que levou uma pancada no último jogo, e com o lateral-direita Nei, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em seus respectivos lugares, o técnico Celso Roth já confirmou o argentino Pato Abbondanzieri e Glaydson. Sendo assim, o provável Colorado para enfrentar o Furacão tem: Pato Abbondanzieri; Glaydson, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Giuliano; Leandro Damião.

Internacional: 4-5-1 com Leandro Damião no ataque [imagem: FURACAO.COM]



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…