21 set 2010 - 9h08

Antonio Lopes deixa o comando do Avaí

O técnico Antonio Lopes, que já trabalhou no Furacão em quatro oportunidades, deixou o comando do Avaí na segunda-feira. O treinador de 69 anos foi demitido após a derrota do clube catarinense para o Grêmio, por 3 a 0, em plena Ressacada.

Ao todo, Lopes comandou o Avaí em 18 partidas, com cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas. O time era o 12° colocado com 8 pontos em 7 jogos quando o técnico assumiu. Hoje, a equipe ocupa a 16ª posição com 25 pontos em 23 partidas.

Em comunicado divulgado em seu site oficial, Antonio Lopes comentou o trabalho realizado no Avaí. “Quando aqui cheguei, o time estava distante dois pontos da zona de rebaixamento. A preocupação era muito grande com esta situação e hoje estou saindo deixando a equipe a quatro pontos desta zona. Então, conseguimos nos afastar um pouco mais desta incômoda posição e tivemos ainda uma classificação histórica e inédita para a fase internacional de uma competição sulamericana”.

Pela Copa Sul-Americana, o Avaí passou pelo Santos. No jogo de ida, venceu o Peixe por 3 a 1 no estádio do Pacaembu. Na volta, perdeu por apenas 1 a 0 e garantiu a vaga para as oitavas-de-final.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…