Antonio Lopes deixa o comando do Avaí
O técnico Antonio Lopes, que já trabalhou no Furacão em quatro oportunidades, deixou o comando do Avaí na segunda-feira. O treinador de 69 anos foi demitido após a derrota do clube catarinense para o Grêmio, por 3 a 0, em plena Ressacada.
Ao todo, Lopes comandou o Avaí em 18 partidas, com cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas. O time era o 12° colocado com 8 pontos em 7 jogos quando o técnico assumiu. Hoje, a equipe ocupa a 16ª posição com 25 pontos em 23 partidas.
Em comunicado divulgado em seu site oficial, Antonio Lopes comentou o trabalho realizado no Avaí. “Quando aqui cheguei, o time estava distante dois pontos da zona de rebaixamento. A preocupação era muito grande com esta situação e hoje estou saindo deixando a equipe a quatro pontos desta zona. Então, conseguimos nos afastar um pouco mais desta incômoda posição e tivemos ainda uma classificação histórica e inédita para a fase internacional de uma competição sulamericana”.
Pela Copa Sul-Americana, o Avaí passou pelo Santos. No jogo de ida, venceu o Peixe por 3 a 1 no estádio do Pacaembu. Na volta, perdeu por apenas 1 a 0 e garantiu a vaga para as oitavas-de-final.