Eu apoio! Não vaio
Desde 2005 que não tínhamos uma campanha em campeonatos brasileiros honrosa, figurando na parte de cima da tabela, entre os grandes da mídia que é nosso devido lugar.
Nesse momento realmente podemos almejar alguma coisa de bom neste campeonato, mesmo com as limitações de nosso time, uma vez que juntamente com a equipe do Cruzeiro temos a melhor campanha do segundo turno do campeonato com 74% de aproveitamento, somando 20 pontos dos últimos 27 disputados.
Mesmo assim, parte da torcida atleticana parece não estar ao menos satisfeita, quiçá contente com o desempenho do time, que por diversas vezes mesmo com a vitória é veemente criticado.
É claro que as críticas são necessárias e salutares, só não consigo entender como um atleticano de verdade, com menos de 5 minutos de jogo já está vaiando seu time em campo e já vimos esta cena diversas vezes durante este campeonato, inclusive no último jogo disputado no Caldeirão.
Não quero através deste texto dizer que não devemos protestar quando da falta de vontade dos jogadores em campo, dos bisonhos passes errados, dos gols perdidos, pois eu mesmo já critiquei, vaiei e xinguei diversas vezes.
Entretanto, uma das principais forças de nosso time, já que não contamos com um elenco de estrelas e craques do futebol, salvo algumas exceções, sempre foi o apoio incondicional da nação rubro-negra, que rendeu o título de nosso estádio como sendo um verdadeiro CALDEIRÃO.
O que proponho é que façamos um pacto em prol do CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE, nossa maior paixão, que durante os jogos na Baixada apoiemos o time durante os 90 minutos, que cantemos a pleno pulmões nosso amor pelo FURACÃO, que deixemos para vaiar, xingar, protestar, ao final do jogo, só assim teremos o que festejar ao final do campeonato.
Todos juntos pelo Atlético.
Eu apoio! Não vaio.