21 set 2010 - 11h45

Roth escala o Inter com Pato, Glaydson e D’Alessandro

O técnico do Internacional, Celso Roth, promove quatro mudanças na equipe que enfrenta o Atlético nesta quarta-feira, às 22h, na Arena da Baixada.

O goleiro Renan levou uma pancada no último jogo e será desfalque diante do Rubro-Negro. “Acabei batendo a cabeça ao cair. Tenho que fazer exames normais de quando se tem um choque como esse e por isso não encaro o Atlético. Lamento ficar de fora, mas já projeto retornar no domingo contra o Corinthians”, afirmou ao site oficial do Inter.

O treinador colorado já confirmou o argentino Pato Abbondanzieri, de 38 anos, como o arqueiro titular para a partida da Baixada. Outra mudança é na lateral-direita. O ex-atleticano Nei recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Furacão. O substituto deve ser Glaydson.

Os meias Tinga e Giuliano, que não atuaram na vitória sobre o Vasco, no último domingo, voltam ao time. Eles entram nos lugares de Andrezinho e Edu. O argentino D’Alessandro, que poderia ser poupado, treinou normalmente e deve ser titular nesta quarta.

Quem pode estrear pelo Inter é o atacante Ilan, ex-Atlético. Contratado pelo clube gaúcho há um mês, ele terá que superar os concorrentes Edu e Everton, também relacionados.

Dessa forma, o provável Colorado para enfrentar o Furacão tem, no esquema 4-5-1: Pato Abbondanzieri; Glaydson, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Giuliano; Leandro Damião.

O Internacional, quarto colocado do Brasileirão e já classificado para a Taça Libertadores de 2011, conquistou 38 pontos em 22 partidas. Como visitante, a equipe gaúcha conquistou 5 vitórias, 1 empate e perdeu 4 vezes; marcou 14 e sofreu 13 gols. Os artilheiros são os atacantes Alecsandro, com 6 gols, e Leandro Damião, com 4.

Confia a lista dos jogadores que viajam para Curitiba:

Goleiros: Pato Abbondanzieri e Muriel.
Laterais: Daniel, Leonardo e Kleber.
Zagueiros: Bolivar, Índio e Ronaldo Alves.
Volantes: Glaydson, Derley, Tinga, Wilson Matias e Guiñazu.
Meias: Andrezinho, Giuliano e D’Alessandro.
Atacantes: Leandro Damião, Everton, Ilan e Edu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…