Esse Atlético é f….
Quando daqui alguns milênios outra civilização, em uma viajem intergaláctica, numa data estrelar, num quadrante XyZ do espaço, olhará um planeta cuja civilização ‘finit est’, devido ao caos climático.
Após o estudo, sofisticadíssimos equipamentos apontam para onde outrora existiu Curitiba, o capitão dirá neste momento a seus tripulantes:
– Podemos fazer contato, preparem a aterrissagem.
Seus comandados, então procuram o melhor lugar para descer. Segue o diálogo.
– Comandante avistei um ponto verde próximo de algumas cruzes. Parece um bom lugar para pousar.
– Prossiga com o mapeamento diz o comandante, envie sonda de prospecção.
– Ok… Capitão… um minuto, por favor. Positivo! Analise já concluída, resultado negativo para pouso. O relatório aponta que outrora ali foi algum tipo de sanitário público ou pinga-mijo que por falta de zelo de seus ocupantes ou usuários comprometeu toda a estrutura. Parece que o mato, também, já tomou conta do que parece ter sido um campo, detectou alto índice de enxofre devido a uma carga de inveja e já que a inveja é uma merda. Recomendo abortar. Não há área de pouso.
– Procure outro lugar, diz o capitão.
– Senhor, avistei outra área. Agora de cor rubro-negra.
– Mande outra sonda; diz o capitão.
– Positivo ,um minuto senhor. Relatório inicial concluído. Área adequada para pouso, lugar parece que outrora foi algum templo, visto que a estrutura é sofisticada e o alto padrão arquitetônico dá indícios de que uma nação altamente desenvolvida aqui fazia seus rituais de sacrifícios, há uma área para pouso. Nosso tradutor universal diz que o lugar com dizeres ‘Estacionamento’ pode ser usado para pouso.
– Mande sonda tripulada.
– Sim senhor capitão… Sonda já está no Templo, recolhendo material para estudo… Nossos cientistas já enviaram algumas imagens e suas conclusões.
– Leia relatório preliminar.
– Senhor, aqui realmente se reunia uma extraordinária Nação, que cantavam hinos para embalar seus guerreiros, passavam da angustia ao êxtase em minutos, estavam sempre de sorriso no rosto, havia Fanáticos que se agrupavam para puxar o coro para mais um sacrifício pacífico de seus opositores que geralmente saiam daqui arrasados. Processando mais dados, favor aguardar.
– Prossiga. Estou curioso, diz o Capitão.
– Coletamos imagens. Em dias de festa havia uma espécie de manto sagrado, vermelho e preto, mosaicos, baterias e Uh Caldeirão. Há uma sala de taças, imagens de ídolos, nomes como Caju, Sicupira, Washington e Assis, Alex Mineiro entre outros.
– Senhor, então continuando houve neste templo um evento, que foi chamado de Copa do Mundo 2014, aqui se realizou o maior evento deste planeta.
-Aqueles guerreiros de vermelho e preto participaram? Pergunta o capitão.
– Não, apenas cederam seu templo para o grande encontro dos habitantes deste planeta. Poucos lugares no mundo estavam tão preparados para tal evento.
– Recolha amostras de material, volte para a nave. Nossa missão foi um sucesso. Posso agora revelar a vocês qual foi nossa missão:
– Meus caros, em outra missão encontramos uma cápsula que continha vários objetos deste extinto planeta , entre eles um camisa de futebol, o que vocês chamaram de manto sagrado, também era pela sua torcida assim chamada, na verdade era uma camiseta do Clube Atlético Paranaense. Já se passaram milhares de anos desde que esta foi colocada dentro da capsula. Hoje finalmente desvendamos este mistério. Alguma pergunta?
– Senhor! O que foi que destruiu está civilização capaz de construir obras tão grandiosas quanto este templo, que o senhor nos explicou ser um Estádio de futebol?
– Como você disse construir é muito difícil, mas destruir é muito mais fácil , especialmente quando não se tem capacidade para construir algo de bom . Existiram pessoas que nunca pensaram em construir o seu, antes quiseram destruir o sonho dos outros, aquilo que lhes faltava era justamente sonhar. Colocavam sempre o veneno da inveja em suas ações e palavras. Nunca olharam o horizonte e estavam sempre contemplando seus próprios umbigos.Foi neste mal que a raça humana pereceu.
– Senhor, com sua permissão ,cá entre nos; Esse Atlético era f***
– Imediato guarde este segredo, cá entre nos. Estou levando uma camisa do Furacão para o meu filhinho.
– O senhor também? UH Caldeirão…