O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 out 2010 - 13h00

Alex Mineiro, Rafael Moura e Washington

Hoje temos uma defesa com a qual não temo enfrentar ninguém. Sendo a sua base composta por Neto, que é goleiro de Seleção, Manoel que revelou-se um excelente zagueiro de extrema regularidade, Rhodolfo, que dispensa comentários e já merece uma convocação, Chico, que ao contrário do que muitos corneteiros por aí pensam também é muito bom jogador, ao lado do Deivid…

E o mais importante, todos oriundos das categorias de base do clube, o que inclusive deverá render uma boa grana ao Atlético em um futuro que temo não ser muito distante.

Mas se lá atrás a reta guarda vem firme, na frente as coisas vão de mal a pior. Não preciso nem comentar sobre os nossos benditos ‘atacantes’ porque todos já sabem – os números dizem por si só, temos o terceiro pior ataque do campeonato – e os gols marcados são por meias (Branquinho e González) ou das salvadoras bolas paradas de Baier, ora marcadas diretamente pelo mesmo, ora cabeceadas por zagueiros.

Pois bem, neste último jogo contra o Goiás, jogamos sem praticamente nenhum atacante de origem, quanto mais um de referência. Aquele que por suas características, poderia assumir esse papel, o Nieto, perdeu a confiança da torcida e parece que até do técnico depois de duas atuações abaixo do esperado contra Vasco e Santos mas principalmente pelo gol perdido no último minuto frente ao time carioca.

Alex Mineiro, que foi DISPENSADO pela comissão técnica, pela diretoria ou sei lá por quem, que saiu pela porta dos fundos e que briga judicialmente com o clube, hoje teria lugar cativo neste time.

Tenho certeza absoluta, que nessas alturas ele já teria resolvido o problema de um atacante matador lá na frente, se tivesse tido oportunidade e sequência. Tudo bem que já está aí com seus trinta e tantos anos mas porra, não é possível que o cara desaprendeu a fazer gols, eu duvido que se ele estivesse em campo nesse jogos, nós estaríamos preocupados por não ter um homem de referência, alguém que pelo menos incomodasse os zagueiros adversários.

Não estou adorando o Alex e nem dizendo que é a nossa eterna solução de ataque, mas hoje, na situação que se encontra o setor ofensivo do Atlético, não tenho dúvidas que ele resolveria!

Sobre o Rafael Moura: li muitos artigos aqui a respeito do homem. Notei que as opiniões se divergem quando o assunto é hostilizá-lo ou não, afinal foi o que aconteceu neste último jogo contra o Goiás.

A minha opinião é a seguinte: aos revoltadinhos contra o Rafael Moura; RECONHEÇAM que ele salvou aquele time medíocre do Atlético que já estava fadado a disputar a Segunda Divisão em 2009. Lógico que ele mais algumas importantes peças no time na época, mas foram os seus vários gols que salvaram a equipe de figurar entre os rebaixados ao final do Brasileirão de 2008.

Da mesma forma que Baier veio e foi o protagonista do time que se salvou em 2009.

Então porque hostilizá-lo? Porque xingá-lo? Que motivo vocês tem para desrespeitar um profissional do futebol que vem apenas cumprir o seu trabalho, que neste caso foi jogar e fazer gol pelo Goiás? Sinceramente não entendo tamanha falta de educação.

Não precisa venerá-lo, mas também não precisa hostilizá-lo como se ele estivesse feito algo de muito ruim especialmente contra a torcida.

Ah e pra quem acha ele pereba, veja o primeiro gol do Goiás ontem contra o Peñarol pela Copa Sul Americana.

O mesmo acontece com Washington. Por que tanto ódio do cara? O que de tão ruim ele fez a não ser marcar gols pelo seu time, o Fluminense. É o trabalho dele, assim como foi em 2004 pelo Atlético. Azar é o nosso que hoje não temos um atacante que como ele que faz gols.

Não estou dizendo para adorarem ele, mas no mínimo respeitem. Não digo se fosse um dagobambi da vida, mas nestes dois casos sinceramente não entendo porque tanta revolta contra os caras.

Se o Paulo Baier não renovar o seu contrato com o Atlético este ano, resolver ir para um outro time e ano que vem vir jogar na Arena vão vaiá-lo também?



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…