25 out 2010 - 15h16

Relembre os 15 gols de Baier com a camisa atleticana

Pouco menos de um ano e meio. 69 jogos e 15 gols. Pronto, Paulo Baier conquistou a torcida atleticana. Camisa 10 e capitão da equipe, o meia chegou ao Furacão em junho de 2009. Com ótimas partidas, gols decisivos e a liderança dentro e fora de campo, Baier tornou-se fundamental para o Rubro-Negro.

A primeira vez que ele balançou as redes pelo Atlético foi na sua especialidade. No dia 27 de junho de 2009, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, Baier cobrou falta com perfeição.

Ele fez outros gols decisivos, como nas vitórias sobre Fluminense e São Paulo, em 2009, e contra Botafogo e Internacional, em 2010. A seguir, confira um resumo dos 15 gols de Paulo Baier com a camisa rubro-negra:

27/06/09 – Atlético 1 x 0 Corinthians
Gol: 35 minutos do 1º tempo
Paulo Baier assinalou seu primeiro gol com a camisa atleticana na partida contra o Corinthians, que também marcou a primeira vitória do time jogando em casa pelo Campeonato Brasileiro. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o meia teve a grande e única oportunidade de gol da etapa inicial. Baier bateu falta por cima da barreira com perfeição e a bola acabou no ângulo do goleiro Julio Cesar.

02/08/09 – Atlético 1 x 0 Fluminense
Gol: 41 minutos do 1º tempo
O segundo gol de Paulo Baier com a camisa atleticana também foi de falta. Aos 41 minutos da primeira etapa, Wesley sofreu falta na entrada da área e Paulo Baier prontamente se apresentou para a cobrança. Na jogada ensaiada, Márcio Azevedo passou sobre a bola e Baier bateu colocado. A bola voou sobre a barreira e entrou no ângulo direito do goleiro Fernando Henrique do Fluminense, decretando a vitória atleticana.

16/08/09 – Atlético 3 x 0 Barueri
Gols: 20 e 35 minutos do 1º tempo
A última partida do Furacão no primeiro turno do Brasileiro teve atuação e gala de Paulo Baier, que marcou dois gols no duelo contra o Barueri. Aos 20, após jogada de contra-ataque, Márcio Azevedo levantou a bola na área, que encontrou Paulo Baier livre para abrir o marcador. Quinze minutos depois, Márcio Azevedo sofreu falta na entrada da grande área e Paulo Baier cobrou com perfeição, ampliando o placar na Baixada. O capitão atleticano ainda sofreu o pênalti que originou o terceiro gol atleticano, convertido por Marcinho.

23/08/09 – Atlético 1 x 0 São Paulo
Gol: 41 minutos do 2º tempo
Na partida que marcou a inauguração do setor Brasílio Itiberê, o Atlético derrotou o São Paulo, que estava invicto há nove jogos, com um gol do maestro Paulo Baier. Aos 41 minutos do segundo tempo, o meia dominou a bola pelo meio e lançou Pimba na direita. Na sequência, Pimba cruzou e Baier fez de cabeça.

03/10/09 – Corinthians 1 x 3 Atlético
Gol: 6 minutos do 2º tempo
Em mais uma atuação decisiva, Paulo Baier abriu o marcador na partida contra o Corinthians, no Pacaembu. Aos 6 minutos do segundo tempo, após boa jogada pela direita, Wallyson cruzou na medida para Paulo Baier chutar de primeira e assinalar seu sexto gol com a camisa atleticana.

18/10/09 – Atlético 3 x 0 Santo André
Gol: 27 minutos do 1º tempo
Mais um gol de Paulo Baier aconteceu no jogo contra o Santo André, na Baixada. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Wallyson foi derrubado perto da área do time paulista e, após bela cobrança de falta, Paulo Baier abriu o placar para o Atlético. Festa nas arquibancadas e delírio da torcida!

29/11/09 – Atlético 2 x 0 Botafogo
Gol: 19 minutos do 2º tempo
O oitavo gol do maestro com a camisa rubro-negra foi contra o Botafogo, a última partida em casa do Atlético pelo Campeonato Brasileiro. Aos 19 minutos do segundo tempo, Marcinho cruzou da direita, Wallyson ajeitou de cabeça para o centro da área e Paulo Baier, também de cabeça, colocou fora do alcance de Jefferson, para delírio da torcida atleticana, aliviada com o resultado, que afastou definitivamente qualquer risco de rebaixamento do Furacão à Série B. Na comemoração, o capitão beijou o escudo do Atlético e fez um sinal de coração para a torcida, que retribuiu com o grito de sempre: Paulo, Paulo, Paulo, Paulo, Paulo, é Paulo Baier!

17/03/10 – Sampaio Corrêa 1 x 1 Atlético
Gol: 22 minutos do 1º tempo
Na sua especialidade: cobrança de fora da área. Cinco adversários na barreira; outros três atleticanos tampando a visão de Rodrigo Ramos. Paulo Baier cobra no canto do goleiro, que dá um passo para o outro lado e não tem tempo para voltar. Foi o primeiro gol da partida, que terminou 1 a 1. No jogo de volta, o Atlético fez 2 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final.

24/03/10 – Atlético 4 x 1 Corinthians-PR
Gol: 41 minutos do 2º tempo
Uma semana após marcar o primeiro gol em 2010, Paulo Baier fez seu único gol pelo Campeonato Paranaense. Após cruzamento da direita, o meia-atacante Tartá ajeitou de peito e o capitão atleticano deu um drible de corpo e bateu com categoria, no canto direito.

27/05/10 – Atlético 2 x 1 Atlético-GO
Gol: 19 minutos do 1º tempo
A primeira vitória do Furacão no Campeonato Brasileiro de 2010 veio com o primeiro gol de Paulo Baier. Pela 4ª rodada, a equipe empatava sem gols com o Atlético-GO. O meia cobrou falta da esquerda em direção à área. A bola não desviou em ninguém, o goleiro Édson esbarrou no próprio companheiro e a bola entrou. Depois, cada time fez mais um gol.

02/06/10 – Atlético 3 x 2 Botafogo
Gol: 27 do 1º e 2 do 2° tempo
O Atlético perdia por 2 a 0 para a equipe carioca. O atacante Maikon Leite tocou para Paulo Baier que, com um toque tirou dois adversários da jogada e entrou na área. Cara a cara com o goleiro, ele tocou no canto, com o pé esquerdo. Foi o início da reação atleticana na partida. Na etapa final, logo com dois minutos, ele cobrou falta da entrada da área, com perfeição. A bola passou por cima da barreira e entrou, sem chance para Jefferson.

22/09/10 – Atlético 1 x 0 Internacional
Gol: 43 minutos do 1º tempo
Falta na entrada da área. Nas arquibancadas, o grito “Paulo, Paulo, Paulo, Paulo, Paulo, é Paulo Baier”. Ele não decepcionou. Paulo toca por cima da barreira colorada. O goleiro Pato Abbondanzieri apenas olha; o volante Tinga tenta salvar de cabeça – em vão; a torcida explode em alegria. Uma pintura!

24/10/10 – Atlético 2 x 2 Fluminense
Gol: 16 minutos do 2° tempo
Um dia antes de completar 36 anos, Paulo Baier marca – com ajuda de Washington – seu 15° gol no Atlético. Ele cobrou escanteio, a defesa tirou de cabeça e a bola voltou para ele. De primeira, Baier cruzou para a área. O atacante tricolor desviou de cabeça e tirou completamente o goleiro Ricardo Berna do lance. Com o gol, Baier empatou justamente com Washington como artilheiro dos pontos corridos: 82 gols cada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…