Carpa: “Sei de cor e salteado o que o Atlético pode fazer”
O técnico Paulo César Carpegiani comandava o Furacão há apenas cinco rodadas. Hoje no São Paulo, ele diz que conhece completamente o ex-time. “Mesmo com algumas mudanças, sei de cor e salteado o que o Atlético pode fazer”.
O treinador comentou que assistiu à última partida do Rubro-Negro e o elogiou. “Ele continua forte. Tive oportunidade de ver o jogo contra o Fluminense e teve todas as possibilidades de vencer. Está com a mesma escalação, do goleiro ao ponta esquerda, mas o novo treinador (Sérgio Soares) deve ter acrescentado alguma coisa”.
O diretor de futebol atleticano, Ocimar Bolicenho, comentou sobre o fato de o técnico conhecer o grupo rubro-negro. “Ele conhece muito da nossa maneira de jogar. Mas isso não é garantia de vitória. Até porque, não basta conhecer. Ele vai ter que transmitir o que sabe para os seus comandados”.
Carpegiani com aproveitamento melhor que o líder
Com os números que obteve no Furacão e no tricolor, Paulo César Carpegiani tem aproveitamento melhor do que o Fluminense. Segundo o site do clube paulista, se juntar as duas campanhas, são 26 partidas. Ele conquistou 14 vitórias, cinco empates e sete derrotas – um aproveitamento de 60,2% dos pontos disputados. O líder Fluminense alcançou, ao longo das 31 rodadas, um desempenho de 58,1%.