27 out 2010 - 19h59

Guardas municipais fazem treino prático na Arena

Um grupo de 31 guardas municipais faz nesta sexta-feira (29), às 9 horas, um treinamento prático na Arena da Baixada. A prática faz parte da preparação para os jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Esta semana o grupo está em treinamento no Quartel General do Pinheirinho.

O exercício, que faz parte do curso de Controle de Distúrbio Civil, é fundamental na preparação da segurança de Curitiba para ser uma das sedes do Mundial.

O secretário de Defesa Social, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, considera que, além da Copa do Mundo, o curso atente a uma necessidade imediata da Guarda. “A segurança dos terminais de ônibus são de nossa responsabilidade e nos últimos tempos temos detectado um aumento dos casos de distúrbio nestes locais. Nos dias de jogos, alguns torcedores têm agido com violência”, diz.

Para o aperfeiçoamento do treinamento, os guardas passarão a aplicar as instruções recebidas já nas partidas do Campeonato Brasileiro.

Curso de capacitação

Ainda na capacitação para receber os jogos da Copa, no último dia 18, 50 guardas municipais concluíram o curso de capacitação para uso de arma – calibre 12 – com munição não letal.

Esse tipo de armamento, que pode ser carregado com munição de borracha ou gás, é recomendado justamente para controle de grandes aglomerações, que podem acabar em tumultos, caso dos estádios de futebol.

Fonte: Agência de notícias da Prefeitura de Curitiba



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…