30 out 2010 - 23h27

Neto: “É muito bom você ver seu nome lá”

O goleiro Neto falou, na sexta-feira, sobre ser novamente convocado para a Seleção Brasileira. Desta vez, a equipe disputará um amistoso contra a Argentina, em novembro, em Doha, no Qatar.

Para o jogador de 21 anos, foi o trabalho no Atlético que o levou à Seleção. “A visão que o clube me dá para os demais, principalmente para a comissão da CBF, é o que mais importa. No decorrer deste ano, a gente tem feito um trabalho muito bom e acredito que é isso que esteja me dando uma oportunidade novamente”.

“É muito bom você ver seu nome lá. Dá aquele friozinho na barriga momentos antes. Eu estava sozinho. O frio na barriga foi muito grande. Eu não via a hora de chegar o meu nome para poder ver se ele estava na lista”, afirmou.

Neto explicou a diferença entre a primeira convocação, em setembro, e esta. “A primeira convocação gera uma ansiedade muito grande. Acaba nos pegando de surpresa até por ser um sonho que a gente está realizando. Mas o sentimento de friozinho na barriga, de felicidade e de você ver que o seu trabalho está sendo reconhecido é muito bom e espero conviver com isso muitas vezes”.

O goleiro afirmou que o sonho dele é disputar o Mundial daqui a pouco menos de quatro anos. “Meu objetivo é estar na Copa do Mundo aqui no Brasil. Nós sabemos que é muito difícil. Existem jogadores de muita qualidade, principalmente na minha posição. Mas eu tenho trabalhar e buscar o diferente, o algo a mais, porque o nível hoje é muito parecido”.

Neto falou ainda sobre a primeira coisa que ele fez após a notícia da convocação. “Liguei primeiro para o meu pai. Em seguida, meu irmão já estava ligando, empresário, mãe, todo mundo ligando. É muito bom este sentimento de união com todos eles. Isso é muito importante”.

Por fim, o arqueiro comentou sobre o adversário da Seleção, no dia 17 de novembro. “A rivalidade nós temos de deixar para imprensa e torcedores. Nós, jogadores, temos de nos focar apenas no jogo. Sabemos da dificuldade que é jogar contra a equipe da Argentina. Jogadores de alto nível, de muita qualidade”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…