Um absurdo é ele ser o nosso Presidente.
Quem diria, depois de tanto esforço dos verdadeiros rubro-negros em consolidar a viabilidade da Copa de 2014 em Curitiba, na Arena da Baixada, vem de súbito o nosso dirigente mor, falar mais uma de suas preciosidades. Ele considera o Mundial de 2014 no Brasil um absurdo.
Fiquei pasmo com isso. E continuei a ler o texto e lá pelas tantas observei mais uma frase histórica. Não pensem que o gasto de R$ 600, 700 milhões em estádios de outras sedes será de potencial construtivo. São coisas absurdas que acontecem no Brasil. Aliás, a Copa no Brasil já é um absurdo. Será uma despesa de bilhões que o governo terá de arcar quando temos outras prioridades, pareceu um ativista político engajado dos anos 60. Uma coisa retrógada para mim.
E dando seqüência a leitura, descobri mais uma preciosidade, Torcedores de outros clubes não deveriam ficar na bronca com o Atlético, que não tem nada com isso. Para nós, a Copa não é prioridade. É problema da cidade de Curitiba. Nós apenas cedemos o estádio e faríamos a conclusão com ou sem a Copa, disse. Ao analisar a frase, concluí que ele tem razão em dois pontos. Primeiro que não iremos utilizar recursos públicos, segundo que a conclusão sairia independente da Copa de 2014 e discordo do restante da frase porque não foi uma cessão a Arena para a cidade de Curitiba como local da Copa e sim uma realização de um feito histórico idealizado pelo Mário Celso Petráglia que está se concretizando. É a realização de um sonho de um dirigente rubro negro que nos deixou de herança uma estrutura fabulosa. E não uma cessão como disse o atual dirigente mor.
Conclusão de toda a entrevista. Ficou uma situação paradoxal. Temos uma Nação Rubro Negra totalmente engajada na realização da Copa de 2014 em Curitiba na Arena e um Presidente dos contra. Isso é para mostrar que lá no final de 2011, teremos que renovar, pois em texto anterior quando citei os alienígenas, não foi somente o OB e sim ele também.
Em 2011 será o ano de nossa renovação e condução dos verdadeiros rubros negros ao cargo máximo do nosso Clube. A Presidência.