O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 nov 2010 - 10h13

Um absurdo é ele ser o nosso Presidente.

Quem diria, depois de tanto esforço dos verdadeiros rubro-negros em consolidar a viabilidade da Copa de 2014 em Curitiba, na Arena da Baixada, vem de súbito o nosso dirigente mor, falar mais uma de suas preciosidades. Ele considera o Mundial de 2014 no Brasil “um absurdo”.

Fiquei pasmo com isso. E continuei a ler o texto e lá pelas tantas observei mais uma frase histórica. “Não pensem que o gasto de R$ 600, 700 milhões em estádios de outras sedes será de potencial construtivo. São coisas absurdas que acontecem no Brasil. Aliás, a Copa no Brasil já é um absurdo. Será uma despesa de bilhões que o governo terá de arcar quando temos outras prioridades”, pareceu um ativista político engajado dos anos 60. Uma coisa retrógada para mim.

E dando seqüência a leitura, descobri mais uma preciosidade, “Torcedores de outros clubes não deveriam ficar na bronca com o Atlético, que não tem nada com isso. Para nós, a Copa não é prioridade. É problema da cidade de Curitiba. Nós apenas cedemos o estádio e faríamos a conclusão com ou sem a Copa”, disse. Ao analisar a frase, concluí que ele tem razão em dois pontos. Primeiro que não iremos utilizar recursos públicos, segundo que a conclusão sairia independente da Copa de 2014 e discordo do restante da frase porque não foi uma cessão a Arena para a cidade de Curitiba como local da Copa e sim uma realização de um feito histórico idealizado pelo Mário Celso Petráglia que está se concretizando. É a realização de um sonho de um dirigente rubro negro que nos deixou de herança uma estrutura fabulosa. E não uma cessão como disse o atual dirigente mor.

Conclusão de toda a entrevista. Ficou uma situação paradoxal. Temos uma Nação Rubro Negra totalmente engajada na realização da Copa de 2014 em Curitiba na Arena e um Presidente dos contra. Isso é para mostrar que lá no final de 2011, teremos que renovar, pois em texto anterior quando citei os alienígenas, não foi somente o OB e sim ele também.

Em 2011 será o ano de nossa renovação e condução dos verdadeiros rubros negros ao cargo máximo do nosso Clube. A Presidência.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…