Índices
Toda e qualquer pesquisa é realizada para verificar algum grau de satisfação ou insatisfação, ao ver o resultado da pesquisa sobre o Sérgio Soares, acredito que ainda é cedo para avaliar o seu desempenho. Foram apenas cinco partidas, lógico que até agora não está agradando a ninguém os resultados, mas também não podemos crucificá-lo. O Carpegiani também levou um tempo para adaptar o time ao seu estilo e é lógico que o Sérgio Soares também precisa deste tempo. Só que infelizmente para o Sérgio Soares este tempo é muito curto e talvez não tenha tempo suficiente para formar a sua equipe ideal. Visto que o mesmo estar com desfalques importantes no grupo titular nesta reta final.
Mas a pesquisa é válida para que a(s) nossa(s) Presidência(s) de Clube saiba ou saibam que a torcida não está nada satisfeita com o desempenho deste ano. Bem diferente com certeza dos anos anteriores, onde a esta altura do campeonato estaríamos brigando para não cair, só que peleamos muito para não ficar nas mesmas situações anteriores, apesar do Carpegiani não ter sido uma unanimidade, foi quem montou um grupo equilibrado para nos dar um pouco de alegria. Ele foi embora e hoje quem está com a batuta na mão é Sérgio Soares, que está se adaptando ao Clube e ao grupo. Portanto, é cedo para pedir a sua cabeça, apesar dos resultados não serem do nosso agrado, ma, Carpegiani como já disse também passou por esta fase de adaptação.
Só que temos um agravante neste ínterim que são as sete rodas para o final com três jogos em casa e quatro fora. E isso soma ainda mais vinte e um pontos. Portanto não estamos livres de nada até o momento. Lógico que existe n fatores nesta matemática maluca e não exata que é o futebol, para ver como ficaremos no final. Mas, quem está a fim de pagar para ver?
Pela tabela estamos a dez pontos do décimo quarto lugar e, portanto, não podemos ficar perdendo pontos como acredita que possa, a nossa gordura não é assim tão obesa para ficar queimando a toa. Temos que reagir já neste jogo contra o Palmeiras para conseguir conquistar os três pontos e ainda vencer os dois jogos restantes em casa para ter garantido nesta reta final os nove últimos pontos, e nos manter pelo menos na Sulamericana. Se perder esta partida e ainda termos o azar de ver os adversários abaixo vencendo a suas, bem provavelmente iremos acabar entre o décimo ou décimo primeiro lugar. A necessidade de uma vitória é muito importante contra o Palmeiras. Primeiro para não ficar muito distante do G4 e depois para ficar bem longe da ZR.
Faço este alerta, pois todos sabem que lá fora a história é outra e o desempenho é medíocre. Lá fora teremos jogos difíceis e provavelmente uma vitória pelo retrospecto histórico deste ano, é muito distante de acontecer, como disse, o retrospecto não é muito animador para nós, fica bem longe da nossa pretensão.
Como já escrevi em texto anterior. Temos que caprichar para não ficar em situações parecidas com a de 2008 e 2009 nesta reta final. O final ainda esta longe de terminar e tem muita bola para rolar até a última partida contra o Avaí na Arena.
Estamos de olho e torcendo para que em 2011, de fato seja realizada a verdadeira mudança no conceito rubro negro de ser, pois o atual conceito é medíocre, mentiroso e covarde. Longe do que foi de 1995 a 2005.