4 nov 2010 - 23h00

A luta continua!

A Arena da Baixada foi palco de um bom jogo de futebol na noite desta quinta-feira. Atlético e Palmeiras duelaram com um objetivo comum em mente: a vaga à Copa Santander Libertadores, e o Furacão se saiu melhor.

A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos quatro minutos o meio-campista Iván González teve grande chance em um chute de fora da área, mas o goleiro palmeirense fez bela defesa.

Com poucas faltas e bastante empenho de ambos os times, a partida continuou aberta. Aos 22 a equipe paulista teve um gol anulado, com Tadeu, e aos 27 o atacante Bruno Mineiro reclamou pênalti após ser derrubado na área.

Aos 33 minutos, mais uma vez a arbitragem interferiu em um lance capital em uma partida do Atlético. Bruno Mineiro recebeu na entrada da área e fez bom lançamento para Paulo Baier, que aparecia livre e tocava para o fundo das redes de Deola. O assistente marcou impedimento inexistente, anulando um gol legítimo e prejudicando o Furacão.

Até o fim da primeira etapa o Rubro-Negro continuou superior em campo, marcando bem, não deixando o adversário jogar, e sempre levando perigo nos contra-ataques puxados por Iván González, que atormentava a defensiva palmeirense com seus dribles e sua velocidade.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro terminou, com o Atlético dominando as ações, mantendo a posse de bola e partindo para cima do adversário.

Apesar do domínio, as chances criadas eram poucas. A cara do jogo começou a mudar quando o técnico Sérgio Soares resolveu mudar a equipe. Netinho foi substituído por Federico Nieto, e Bruno Mineiro por Marcelo, deixando o time mais ofensivo e pressionando ainda mais a zaga palmeirense.

Mantendo a pressão e o domínio, o Atlético criou boas oportunidades em cobranças de falta e escanteio com Paulo Baier, mas o lance mais esperado pela torcida aconteceu com a bola rolando.

Aos 39 minutos, Wagner Diniz cobrou lateral para Marcelo, que fez jogada individual na ponta direita e cruzou para o meio da área. Nieto foi mais esperto que o marcador e se antecipou, dando apenas um toquinho para os fundos da rede e abrindo o placar. Explosão de alegria na Arena!

Com o resultado a seu favor, o Rubro-Negro mostrou toda sua calma e soube manter a posse de bola de forma responsável, sem correr riscos desnecessários. Após o apito final, time e torcida puderam comemorar a vitória que deixa o Atlético com 50 pontos na tabela e ainda na luta pela vaga na Copa Libertadores.

%ficha=803%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…