O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 nov 2010 - 23h35

Retrospectiva de aniversário

Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente não se apavora
Se na vida encontrar dissabor
Vai saber esperar sua hora

Às vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta, não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer.

É dia de sol mas o tempo pode fechar
A chuva só vem quando tem que molhar
Na vida é preciso aprender, se colhe tem que plantar
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar

Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar

Essa é a letra da música TÁ ESCRITO do grupo Revelação, composição: Xande De Pilares; Gilson Bernini; Carlinhos Madureira.

Inspirado nessa letra em 26 de Dezembro de 2009 em Canasvieiras, logo após perder uma pessoa muito querida em minha vida, resolvi parar com os lamentos e aceitar as coisas que Deus havia preparado para mim. Confesso que não é fácil às vezes deixar de reclamar. Minha avó sempre me disse, e minha mãe repete isso quando é preciso; pensamentos ruins atraem coisas ruins, pensamentos bons atraem coisas boas. Aquilo entrou em minha cabeça e nunca mais saiu. Além disso, aprendi com elas que a palavra tem uma força monstruosa. Fato.

Foi como uma luva, ou melhor, foi como um gol do Atlético nos minutos finais de uma importante partida, apesar de que toda partida do CAP é importantíssima para mim. A partir daquele dia, daquela hora e daquele pensamento, algumas coisas mudaram em minha vida. Não que eu não tenha mais problemas, isso é a cruz de cada um. Mas passei a enfrentá-los de maneira diferente, sem lamentar, sem criticar, e sem perguntar a Deus: por que isso?

E não é que minha avó e minha mãe tinham razão, de novo. Parece que as coisas se tornam mais fáceis de resolver. As coisas boas te procuram as novas e boas amizades surgem como um raio de luz entre as nuvens. Até meu time melhorou este ano. Seria engraçado se não fosse sério. Falando em meu time, eu deveria escrever uma carta ao Atlético Paranaense agradecendo os novos amigos que conquistei com este novo Angelin que nasceu no final de 2009.

Participando de uma lista de e-mails só de Atleticanos, pude conhecer mais sobre meu time e conhecer pessoas que valem muito cada minuto. Entre todos conheci pessoas de uma grande sabedoria e com muita história boa pra contar, Emílio Sounis Junior, ou melhor, @NapoleaoVIII é um poço sem fundo de sabedoria e educação. Um verdadeiro professor em fazer rir. Conheci Mario Celso Petráglia, amado por uns, odiado por outros. Posso dizer que eu o admirava pelo que fez ao meu time de coração e depois de conhecê-lo passei a admirar mais ainda. Não é o bicho que pintam por aí não. Conheci o “palhaço” Rafael Lemos que me deve uma visita até hoje. Viviane Hansen e Alessandro Matos são as pessoas que jamais perderei o contato. Posso ficar um dia inteiro escrevendo quantas boas pessoas tive o prazer de conhecer nessa lista de e-mails. Aí veio o twitter. O cara mais sem noção teve que pedir ajuda para a professora Vivi. Aí comecei a usar essa ferramenta que é bacana, mas vicia.

O que ganhei usando o twitter?

Vou resumir: Uma nova família.

@Anderson_negao um irmão que eu nem sabia que tinha. Saiba que pode contar sempre comigo. A sua nega @Jaquesarti também é um anjo de pessoa.
@Guilhermevanjos que além de parceiro de twitter é de boteco também.
@Mu_almeida e @GiulianoAlmeida são grandes pessoas que merecem todo respeito, sem esquecer das suas patroas. Enfim, duas lindas famílias. @rafaela_bfarias que mesmo distante me faz sorrir todos os dias. @Barilcka que me ensinou a ver os jogos de outra maneira. Um dia ele vai dizer que eu mereço um lugar no CAP. @KikeCardoso superou minhas expectativas como pessoa. Indico a amizade.

@Fabaovieira que achou sua profissão, no gol. @JuniorLQ que rema junto no mesmo barco que a gente @DanieLoures e @fernandaloures duas pessoas de bom papo que adoram reunir amigos. “Tamo junto”. @EltonOracle sempre prestativo e muito educado, vale a pena um amigão assim. @Johnnie_CAP e @Wilson_molinari me ajudam a rir bastante. @JunaoMiranda é o cara da churrasqueira e gosta de um bom samba. @FreireCAP que para mim é o @Tuit_dabaixada @Willfaret ou Ivan Gonzalez como queiram @leozpietro o pequeno grande Atleticano @JuniorSviontek que vai nos deixar para montar uma embaixada do CAP na Austrália @Valtinho73 e suas habilidades futebolísticas (eu ainda não vi) @mxmcapmarcao que conta os causos mais inacreditáveis sobre o CAP

@chrissacruz verdadeiramente apaixonada pelo CAP @myllacap que vai fazer história no Atlético demonstrando sua paixão @MariSawczuk que não perde um encontro dos #TuiteirosDaBaixada @MoniqueSilvaaa que gosta de jogar 3 dentro e 3 fora comigo @BrunoLuizAbdala que defende nosso Furacão com unhas e dentes @lucasprodelik o futuro matador do CAP, hoje no PRC @lalinhobelleti que ainda pensa em entrar para família @Dayepc que vive na correria pra fazer o jogo feminino acontecer.

Enfim, é muito difícil lembrar todos, se esqueci de alguém que me desculpe. Pode ter certeza que na minha cabeça estão todos. Essa é a nova família que eu tenho, a família Atleticana do twitter, ou melhor, OS #TUITEIROSDABAIXADA

Obrigado a cada um de vocês por estarem presentes em minha vida, me dando alegrias e compartilhando das minhas tristezas. Fazendo-me rir e não me deixando chorar.

@AngelinJunior.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…