14 nov 2010 - 21h57

Obrigado, capitão!

O Atlético venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 neste domingo na Baixada e chegou à quarta colocação a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. O capitão Paulo Baier marcou os dois gols atleticanos, o segundo nos acréscimos.

O jogo parecia em seu início que seria tranquilo para o Furacão. Tanto Márcio Azevedo quanto Wagner Diniz encontravam facilidade para fazer jogadas pelas laterais e o Furacão pressionou bastante o Grêmio Prudente. Aos 19 minutos, o Atlético chegou a seu gol. Branquinho sofreu pênalti e o capitão Paulo Baier converteu a cobrança. Wesley, o destaque do time prudentino neste Brasileirão, foi expulso após dar um pontapé em Manoel aos 25 minutos e tudo levava a crer que o Furacão venceria com facilidade.

Porém, aos 31 minutos, a zaga atleticana tentou fazer a linha de impedimento e Willian marcou o gol de empate. Logo após o gol, um lance curioso. O árbitro mineiro Renato Cardoso da Conceição sentiu uma contusão e teve que se recuperar nos vestiários, voltando nove minutos depois. O primeiro tempo ainda teve uma bola na trave de Bruno Mineiro e a substituição de Deivid por Ivan González.

O Atlético voltou para o segundo tempo tentando o gol da vitória, porém de forma desorganizada. Logo aos oito minutos, Sérgio Soares colocou Marcelo no lugar de Bruno Mineiro. Mesmo com a mudança, quem assustou primeiro foi time paulista, que aos 16 minutos teve uma bola na trave, com Willian.

O gol atleticano saiu aos 25 minutos, porém o bandeira assinalou impedimento de Guerrón. Aos 38 minutos, o ex-atleticano Roberto quase marcou o segundo gol do Grêmio quando acertou um belo chute na trave de João Carlos. O jogo já estava com 45 minutos quando Guerrón tocou para Paulo Baier, livre dentro da área, chutar muito por cima do gol. Porém, o capitão teve uma chance para se redimir e não desperdiçou. Dois minutos depois do gol perdido, Ivan González cruzou bem para Paulo Baier marcar de cabeça o gol da vitória rubro-negra.

Com a vitória, o Furacão chegou a sua melhor colocação na tabela neste Brasileiro: quarto lugar. O próximo jogo do Rubro-Negro será no próximo sábado, quando enfrentará o Grêmio em Porto Alegre em confronto direto pela última vaga para a Libertadores.

%ficha=805%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…