Rhodolfo: “Todos os jogos estão sendo uma final”
O zagueiro Rhodolfo voltou ao time do Atlético neste domingo, no jogo contra o Prudente, depois de se recuperar de uma lesão que o afastou de três partidas. Realizando um excelente campeonato, Rhodolfo se tornou uma das principais peças do Furacão e ele foi um dos jogadores mais importantes na vitória diante do Prudente. Nos últimos minutos, chegou ao máximo do esforço físico e acabou o jogo mancando.
Depois da partida, Rhodolfo explicou que nesta reta final é importante se sacrificar em prol do time. “São quatro finais. Tem jogo que a gente tem de dar um pouco a mais. Até eu e o Manoel ficamos de mano várias vezes. A gente arriscou e deu certo. A equipe tentou muito e está de parabéns pelo resultado que conseguiu hoje”, afirmou o zagueiro.
Rhodolfo destacou a qualidade do adversário, que estava em luta desesperada para escapar do rebaixamento. Ele lembrou que o duelo do primeiro turno já foi muito difícil para o Atlético. “Nós jogamos contra eles e ganhamos de 1 a 0. Vimos a dificuldade que foi. É um time muito leve e rápido. O professor Sergio Soares conversou com a gente e tivemos de nos concentrar bastante para não perder o foco. A gente sofreu por arriscar, sofremos um gol, mas faz parte”, resumiu.
Próxima final
Agora, o zagueiro está concentrado para o jogo contra o Grêmio, no próximo sábado. “Cada jogo é muito complicado, mas esse é uma briga direta pela Libertadores. A gente vai respeitando a equipe do Grêmio, mas estamos buscando a Libertadores e vamos dar tudo de nós”, prometeu.
O time gaúcho tem dois pontos a menos e é um dos adversários diretos na briga pela vaga à Libertadores. Por isso, a próxima partida será ainda mais importante. “Todos os jogos estão sendo uma final para a gente. A gente vai se concentrar bastante. Será um jogo dificil, mas nossa equipe tem qualidade”, declarou Rhodolfo.
Na opinião do zagueiro, os desfalques dos dois times não farão diferença. O Grêmio não terá o artilheiro Jonas, expulso contra o Grêmio, mas Rhodolfo sabe que o substituto também será um jogador de qualidade. “Ele não jogando é um trabalho a menos, mas quem entrar vai se dedicar ao máximo. Eles têm muitos jogadores de qualidade, o Grêmio é um time top do campeonato. Temos de ficar atentos”, concluiu.