14 nov 2010 - 23h34

Rhodolfo: “Todos os jogos estão sendo uma final”

O zagueiro Rhodolfo voltou ao time do Atlético neste domingo, no jogo contra o Prudente, depois de se recuperar de uma lesão que o afastou de três partidas. Realizando um excelente campeonato, Rhodolfo se tornou uma das principais peças do Furacão e ele foi um dos jogadores mais importantes na vitória diante do Prudente. Nos últimos minutos, chegou ao máximo do esforço físico e acabou o jogo mancando.

Depois da partida, Rhodolfo explicou que nesta reta final é importante se sacrificar em prol do time. “São quatro finais. Tem jogo que a gente tem de dar um pouco a mais. Até eu e o Manoel ficamos de mano várias vezes. A gente arriscou e deu certo. A equipe tentou muito e está de parabéns pelo resultado que conseguiu hoje”, afirmou o zagueiro.

Rhodolfo destacou a qualidade do adversário, que estava em luta desesperada para escapar do rebaixamento. Ele lembrou que o duelo do primeiro turno já foi muito difícil para o Atlético. “Nós jogamos contra eles e ganhamos de 1 a 0. Vimos a dificuldade que foi. É um time muito leve e rápido. O professor Sergio Soares conversou com a gente e tivemos de nos concentrar bastante para não perder o foco. A gente sofreu por arriscar, sofremos um gol, mas faz parte”, resumiu.

Próxima final

Agora, o zagueiro está concentrado para o jogo contra o Grêmio, no próximo sábado. “Cada jogo é muito complicado, mas esse é uma briga direta pela Libertadores. A gente vai respeitando a equipe do Grêmio, mas estamos buscando a Libertadores e vamos dar tudo de nós”, prometeu.

O time gaúcho tem dois pontos a menos e é um dos adversários diretos na briga pela vaga à Libertadores. Por isso, a próxima partida será ainda mais importante. “Todos os jogos estão sendo uma final para a gente. A gente vai se concentrar bastante. Será um jogo dificil, mas nossa equipe tem qualidade”, declarou Rhodolfo.

Na opinião do zagueiro, os desfalques dos dois times não farão diferença. O Grêmio não terá o artilheiro Jonas, expulso contra o Grêmio, mas Rhodolfo sabe que o substituto também será um jogador de qualidade. “Ele não jogando é um trabalho a menos, mas quem entrar vai se dedicar ao máximo. Eles têm muitos jogadores de qualidade, o Grêmio é um time top do campeonato. Temos de ficar atentos”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…