Libertadores? Empatar com o Grêmio não serve
Assisti, li e ouvi vários comentários dizendo que um empate no próximo jogo contra o Grêmio seria um bom resultado porque deixaria o grêmio para trás e tal…
Acontece que o empate não serve para nós. A situação é clara – rodada 36:
Se o Atlético empatar vai a 57 e o Grêmio vai a 55.
O Botafogo deve vencer o Internacional (a diretoria colorada já deu declarações de que o tricolor gaúcho deve se preocupar com seus próprios resultados e esquecer o Inter); dessa forma o Bota iria a 59.
Rodada 37:
O Botafogo deve vencer o Prudente, rebaixado, que não vai oferecer resistência (o último suspiro foi contra o Atlético) e vai a 62.
O Grêmio pega o Guarani em Campinas e mesmo que ganhasse, iria a 58 e não chegaria mais no Botafogo na última rodada, portanto jogaria de sangue doce contra o time da estrela solitária.
O Atlético, vencendo o Ceará (que não é nada fácil, ainda mais jogando em Fortaleza) iria a 60.
Rodada 38:
Grêmio, sem aspirar mais nada no campeonato e ainda revoltado com o Atlético por tê-lo tirado a chance de ir para a Libertadores graças ao empate, deve perder.
Desta forma o Botafogo chegaria aos 65.
O Atlético só chega a 62, se vencer o Avaí (num jogo que tem tudo para ser ainda mais difícil do que contra o Prudente, pela eventual necessidade que deverá estar o Avaí em fugir do rebaixamento).
Resumindo, a tabela está bem mais apropriada para o Botafogo do que para o Atlético.
Temos que fazer o que o Bota fizer, e como eles devem vencer as próximas três partidas, nós também precisamos, desta forma, se queremos continuar com chances, temos que vencer o Grêmio no sábado que vem.
Imprensa, por favor, façam as contas antes de falar bobagem.
Força Rubro-Negro, eu confio!