20 nov 2010 - 21h41

Atlético teve pênaltis a favor nas últimas três rodadas

Fato pouco comum, o Atlético teve pênaltis a favor assinalados nas últimas três partidas do Campeonato Brasileiro. As partidas contra o Flamengo (fora), Grêmio Prudente (casa) e Grêmio (fora) tiveram gols atleticanos em cobranças de penalidades máximas.

34ª Rodada: Flamengo 0 x 1 Atlético – o gol da vitória atleticana em solo carioca foi marcado aos 38 minutos da primeira etapa. O centroavante argentino, Nieto, foi derrubado na grande área pelo chileno Maldonado. Paulo Baier converteu a penalidade máxima e garantiu o triunfo rubro-negro no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

35ª Rodada: Atlético 2 x 1 Grêmio Prudente – a partida contra o lanterna da competição foi duríssima. O primeiro gol do Furacão foi marcado após o meia Branquinho sofrer pênalti aos 19 minutos do primeiro tempo. O capitão Paulo Baier (sempre ele), bateu com força e abriu o placar na Arena da Baixada.

36ª Rodada: Grêmio 3 x 1 Atlético – o duelo de dois postulantes a Copa Libertadores em 2011 e donos das melhores campanhas do segundo turno do Brasileirão foi disputado no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Quando o Atlético perdia a partida por 1 a 0 no primeiro tempo, o equatoriano Guerrón fez boa jogada aos 17 minutos e sofreu pênalti do zagueiro gremista Neuton (que havia aberto o placar em favor dos gaúchos). O capitão atleticano assumiu mais uma vez a cobrança da penalidade máxima e empatou a partida aos 19 minutos. A partida ainda foi marcada por uma penalidade inexistente em favor do time da casa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…