Claiton: “Estamos tristes, mas o grupo está de parabéns”
O volante Claiton entrou nos minutos finais do jogo contra o Ceará, no Estádio Castelão, mas não conseguiu reverter o resultado de empate. Com isso, o Rubro-Negro não tem mais chances de lutar pela vaga na Libertadores 2011.
Na visão de Claiton, o resultado deste domingo causa tristeza, mas por outro lado os atleticanos têm de comemorar a boa campanha no Brasileirão. “Nosso time perdeu porque não conseguiu vencer o Ceará com um mais. O mais importante hoje é parabenizar o Atlético pela campanha que fez. No primeiro turno quase não fizemos pontos, ficarmos na zona de rebaixamento, e hoje garantimos a Sul-Americana”, declarou.
Para o experiente atleta, faltou criatividade no setor ofensivo, mas não vontade. “As coisas não deram certo. A gente não conseguiu criar. Não faltou vontade. Faltou a criatividade, de repente. A equipe correu, lutou. Eu só fico triste por ter perdido a chance de lutar até o final com um jogador a mais”, comentou, lembrando que o Ceará teve um jogador expulso logo no início da etapa final.
Claiton lembrou que o Atlético começou o campeonato desacreditado em função das campanhas dos últimos anos, e sob essa perspectiva a campanha foi muito boa: “No começo do campeonato, ninguém acreditava que o Atlético chegaria a duas rodadas do final lutando pela Libertadores. Mas a equipe lutou, está de parabéns. A gente fica muito chateado porque achava que a gente ia mais longe. Mas infelizmente não deu. Acho que a torcida deve ir à Arena e fazer uma festa porque nós jogadores merecemos. Vamos fechar com chave de ouro e ano que vem vir com toda força”.
O volante concluiu repetindo que o Atlético deve ser parabenizado pelo desempenho: “Hoje estamos tristes porque não conseguimos levar para o último jogo a disputa da Libertadores, mas o grupo está de parabéns”.