28 nov 2010 - 19h35

Claiton: “Estamos tristes, mas o grupo está de parabéns”

O volante Claiton entrou nos minutos finais do jogo contra o Ceará, no Estádio Castelão, mas não conseguiu reverter o resultado de empate. Com isso, o Rubro-Negro não tem mais chances de lutar pela vaga na Libertadores 2011.

Na visão de Claiton, o resultado deste domingo causa tristeza, mas por outro lado os atleticanos têm de comemorar a boa campanha no Brasileirão. “Nosso time perdeu porque não conseguiu vencer o Ceará com um mais. O mais importante hoje é parabenizar o Atlético pela campanha que fez. No primeiro turno quase não fizemos pontos, ficarmos na zona de rebaixamento, e hoje garantimos a Sul-Americana”, declarou.

Para o experiente atleta, faltou criatividade no setor ofensivo, mas não vontade. “As coisas não deram certo. A gente não conseguiu criar. Não faltou vontade. Faltou a criatividade, de repente. A equipe correu, lutou. Eu só fico triste por ter perdido a chance de lutar até o final com um jogador a mais”, comentou, lembrando que o Ceará teve um jogador expulso logo no início da etapa final.

Claiton lembrou que o Atlético começou o campeonato desacreditado em função das campanhas dos últimos anos, e sob essa perspectiva a campanha foi muito boa: “No começo do campeonato, ninguém acreditava que o Atlético chegaria a duas rodadas do final lutando pela Libertadores. Mas a equipe lutou, está de parabéns. A gente fica muito chateado porque achava que a gente ia mais longe. Mas infelizmente não deu. Acho que a torcida deve ir à Arena e fazer uma festa porque nós jogadores merecemos. Vamos fechar com chave de ouro e ano que vem vir com toda força”.

O volante concluiu repetindo que o Atlético deve ser parabenizado pelo desempenho: “Hoje estamos tristes porque não conseguimos levar para o último jogo a disputa da Libertadores, mas o grupo está de parabéns”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…