Furacão só depende de si para terminar em 5°
O sonho da Libertadores terminou. Mesmo assim, o Atlético ainda luta para encerrar o Campeonato Brasileiro em uma colocação melhor. Atualmente, a equipe ocupa a sexta colocação, atrás de Fluminense, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Botafogo.
Mas se vencer o Avaí, na última rodada, o Furacão terminará o campeonato em quinto lugar, independente de qualquer outro resultado. Isso porque Grêmio e Botafogo se enfrentam na última rodada e pelo menos um deles deixará de somar pontos. Assim, qualquer resultado nesta partida permitirá que o Rubro-Negro ganhe a quinta posição, com 60 pontos.
“Terminaríamos numa quinta colocação, que é uma colocação que já chegamos e seria importante manter”, ressaltou o técnico Sérgio Soares, reconhecendo a importância de uma vitória na última rodada.
Colocação histórica
Pode parecer um prêmio de consolação para quem lutou por uma vaga à Libertadores, mas o fato é que a quinta colocação do Brasileiro seria um resultado importante para o Atlético em termos históricos. Seria a quarta melhor campanha do Furacão em toda a história do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de 2001, 2004 e 1983.
Além disso, em quinto lugar o Atlético somará mais pontos nos rankings da CBF e da Revista Placar e terá vantagens nos confrontos da Copa Sul-Americana 2011, cuja vaga já está garantida matematicamente.