28 nov 2010 - 19h16

Furacão só depende de si para terminar em 5°

O sonho da Libertadores terminou. Mesmo assim, o Atlético ainda luta para encerrar o Campeonato Brasileiro em uma colocação melhor. Atualmente, a equipe ocupa a sexta colocação, atrás de Fluminense, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Botafogo.

Mas se vencer o Avaí, na última rodada, o Furacão terminará o campeonato em quinto lugar, independente de qualquer outro resultado. Isso porque Grêmio e Botafogo se enfrentam na última rodada e pelo menos um deles deixará de somar pontos. Assim, qualquer resultado nesta partida permitirá que o Rubro-Negro ganhe a quinta posição, com 60 pontos.

“Terminaríamos numa quinta colocação, que é uma colocação que já chegamos e seria importante manter”, ressaltou o técnico Sérgio Soares, reconhecendo a importância de uma vitória na última rodada.

Colocação histórica

Pode parecer um prêmio de consolação para quem lutou por uma vaga à Libertadores, mas o fato é que a quinta colocação do Brasileiro seria um resultado importante para o Atlético em termos históricos. Seria a quarta melhor campanha do Furacão em toda a história do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de 2001, 2004 e 1983.

Além disso, em quinto lugar o Atlético somará mais pontos nos rankings da CBF e da Revista Placar e terá vantagens nos confrontos da Copa Sul-Americana 2011, cuja vaga já está garantida matematicamente.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…