O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 dez 2010 - 12h03

A inveja não mata mas derruba!

Caros colegas da Furacao.com, leio os muitos posts do ‘Fala, atleticano’ e vejo uma única situação, o Atlético é o pior time do mundo. Sim, vejo várias pessoas comentando aqui no fórum: ‘Sérgio Soares é retranqueiro, ele é ruim…’.

Caros amigos, nosso técnico teve uma aproveitamento melhor que do Carpegiani. Retranqueiro? Veja o jogo contra o Ceará, ele terminou praticamente com 1 volante e o resto era meia e atacante, ou seja, ele vai pra cima, ele quer ganhar o jogo.

Outro ponto, o Bruno Mineiro ele está em má-fase, todo jogador passa por isso; vejam o exemplo do Washington, há quanto tempo ele não marca? E vocês vêem a torcida pegar no pé? Eu não vi por enquanto.

Eu só peço uma coisa à torcida, tenham paciência, uma hora ele volta a fazer muitos gols, como no Paranaense. A mesma coisa peço para o Netinho. Vocês lembram quando ele era o único meia nosso? No Paranaense, lembram? Ele jogou várias partidas boas, não? Lembram quando não havia Branquinho e o Paulo Baier se machucou? A imprensa fez um estardalhaço dizendo que o Netinho não daria conta do recado , e não é que deu!? Fez até 1 gol de falta.

O Nieto soube se acertar no time, isso é fato, ele é um ótimo pivô, se o colocassem de pivô e o Guerrón de atacante que entra pelo centro, vocês veriam como sairia um ‘caldo bom’ dali do meio. Agora o Alianza Lima quer comprá-lo, estou só vendo a diretoria dar ouvidos a vocês, ele ir embora e virar matador lá, assim como é o Rafael Moura (lembram dele?).

Temos que manter Deivid, que vem bem, Olberdam, grande trombador, Vitor, Paulinho. Aliás, disseram que o Márcio Azevedo pegaria o lugar do Paulinho e vejo que este está jogando uma bola boa! A diretoria já falou que vai vender Rhodolfo e Chico; são grandes perdas, dava para manter por mais 2 anos e valorizarem, mas eles têm que ‘fazer caixa’, mas sei que sairão porque temos Rafael Santos e Eli Sabiá. Já não digo nada sobre o Manoel, porque se formos ver o gol do Ceará, ele praticamente entregou a bola. Não duvido que o ano que vem ele vá para o Grêmio ou para o Botafogo, outra grande perda.

Vejo muito de vocês achando o que eu falei aqui uma grande bobagem, que não entendo de futebol, quem sabe vocês estejam certo e eu errado. Mas o fato é que se formos pela maioria desses ‘atleticanos’, vendemos o time inteiro, compramos uns velhos fim de carreira porque eles fazem gol. É assim que vejo o que dizem, mais parecem coxas pintados de rubro-negros do que verdadeiros torcedores. Tenho pena e estou tentando mostrar o lado bom do time. Não vejam o lado ruim, não tenham inveja de nosso treinador ou de nossos jogadores, pois se alimentarmos isso com certeza ela derrubará o nosso time, assim como fez com os coxinhas. Pensem bem galera, ano que vem esta aí e as superstições dizem que o Atlético será campeão brasileiro, guardem minhas palavras. Com esse elenco que vocês chamam de ‘limitado’, ‘incapaz’ e ‘deficiente’, vou rir muito quando isso se realizar. Vamos que vamos, Atlético Campeão Paranaense, Brasileiro e Sul-Americana!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…