7 dez 2010 - 0h02

Paulo Baier ficou em 3º no Prêmio Craque do Brasileirão

Único representante do Paraná no Campeonato Brasileiro 2010, o Atlético tinha dois jogadores indicados ao Prêmio Craque do Brasileirão, entregue ontem pela CBF, no Rio de Janeiro. Tratava-se do goleiro Neto (na categoria revelação da competição) e do meia Paulo Baier (meia pela direita). Nenhum deles obteve o prêmio máximo.

Paulo Baier concorria contra dois argentinos: com D’Alessandro, do Internacional, e Montillo, do Cruzeiro. Levou o troféu de bronze. O jogador do Inter — que não estava presente, por ter embarcado para o Mundial de Clubes — ficou em segundo lugar, atrás do meia do Cruzeiro.

Em 2010, Paulo Baier defendeu o Atlético em 31 partidas do Campeonato Brasileiro. Fez 10 gols — alguns consideram nove, creditando um de seus gols para o atacante Washington, contra — e deu quatro assistências. Aos 36 anos, renovou contrato por mais duas temporadas.

Já Neto, 21 anos, tinha como rivais no prêmio de revelação o meia Bruno César, do Corinthians, e o zagueiro Dedé, do Vasco. O fato de ter sido convocado para a seleção brasileira não pesou. Neto viu Bruno César levar o troféu. Na categoria revelação, apenas o primeiro colocado é premiado.

O Prêmio Craque do Brasileirão foi criado em 2005, numa parceria entre a Rede Globo que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro — e a CBF, para ser a premiação oficial da competição. A entrega ocorre na primeira segunda-feira após a última rodada do Campeonato, sempre no Rio de Janeiro.

Os jogadores que concorrem ao prêmio são indicados através de um colégio eleitoral formado por jogadores, técnicos, jornalistas e ex-jogadores. Eles votam em jogadores que atuaram por clubes do país naquele ano. Os três mais votados em cada posição são declarados finalistas, bem como os três técnicos e os três árbitros mais votados.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…