Mais do que 11 em 2011…
Tinha minhas dúvidas se conseguiríamos montar um bom elenco para a próxima temporada, mas parece que a diretoria está fazendo um bom trabalho dentro do inflacionado mercado da bola.
Vamos lá, posição por posição e citando apenas aqueles que possuem condições para jogar em alto nível: Neto e João Carlos são a segurança de que o time jogará tranquilo na meta. Wagner Diniz e Marcos Pimentel para a direita. Manoel, Rafael Santos, Gabriel e Bruno Costa formam uma zaga segura, alta e técnica. Paulinho, muito regular e Herácles na esquerda. Vítor e Alê como primeiros-volantes, marcadores. Claiton, Renan (ainda acertando a transferência) e Deivid como volantes que saem para o jogo. Paulo Baier, Madson, Branquinho e González formam uma meia de criatividade de respeito. Lucas, Guerron, Bruno Mineiro, Nieto, Henan e Marcelo no ataque.
O time poderá ter variações táticas impensáveis em 2010, como a volta de um 3-5-2 verdadeiro. Nesse esquema a melhor opção (na minha humilde opinião) seria jogar com: Neto; Rafael Santos, Manoel (líbero) e Gabriel; Guerron (bem aberto na direita), Alê, Paulo Baier, Branquinho e Paulinho; Mádson (flutuando pela meia-direita para aproveitar o excelente chute de canhota) e Lucas.
Outra opção é a manutenção do 4-4-2 com: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Claiton, Paulo Baier e Branquinho; Madson e Lucas.
Acho indispensável a uitlização do quarteto, Baier, Branquinho, Madson e Lucas. Tecnicamente ganharíamos muito além do poder de finalização aumentar demais.
Renan no lugar de Claiton, Vitor no de Alê, confiar nas entradas de Guerron e Nieto, além de outras modificações possíveis, são variações que não tínhamos até agora.
Quem tiver outras cornetadas como essa, favor publicar o texto nesse espaço.
obs.: revi a final do Paulistão desse ano e o Alê jogou demais. Ninguém desaprende a jogar.