O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 dez 2010 - 8h21

Mais do que 11 em 2011…

Tinha minhas dúvidas se conseguiríamos montar um bom elenco para a próxima temporada, mas parece que a diretoria está fazendo um bom trabalho dentro do inflacionado mercado da bola.

Vamos lá, posição por posição e citando apenas aqueles que possuem condições para jogar em alto nível: Neto e João Carlos são a segurança de que o time jogará tranquilo na meta. Wagner Diniz e Marcos Pimentel para a direita. Manoel, Rafael Santos, Gabriel e Bruno Costa formam uma zaga segura, alta e técnica. Paulinho, muito regular e Herácles na esquerda. Vítor e Alê como primeiros-volantes, marcadores. Claiton, Renan (ainda acertando a transferência) e Deivid como volantes que saem para o jogo. Paulo Baier, Madson, Branquinho e González formam uma meia de criatividade de respeito. Lucas, Guerron, Bruno Mineiro, Nieto, Henan e Marcelo no ataque.

O time poderá ter variações táticas impensáveis em 2010, como a volta de um 3-5-2 verdadeiro. Nesse esquema a melhor opção (na minha humilde opinião) seria jogar com: Neto; Rafael Santos, Manoel (líbero) e Gabriel; Guerron (bem aberto na direita), Alê, Paulo Baier, Branquinho e Paulinho; Mádson (flutuando pela meia-direita para aproveitar o excelente chute de canhota) e Lucas.

Outra opção é a manutenção do 4-4-2 com: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Claiton, Paulo Baier e Branquinho; Madson e Lucas.

Acho indispensável a uitlização do quarteto, Baier, Branquinho, Madson e Lucas. Tecnicamente ganharíamos muito além do poder de finalização aumentar demais.

Renan no lugar de Claiton, Vitor no de Alê, confiar nas entradas de Guerron e Nieto, além de outras modificações possíveis, são variações que não tínhamos até agora.

Quem tiver outras cornetadas como essa, favor publicar o texto nesse espaço.

obs.: revi a final do Paulistão desse ano e o Alê jogou demais. Ninguém desaprende a jogar.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…