Malucelli diz que clube não quer vender Manoel
Nos últimos dias, surgiu a notícia de que o zagueiro Manoel estava exigindo sua transferência para outro clube ou um aumento salarial. O procurador do atleta, Neco Cirne, confirmou que Manoel havia dito a ele que não se apresentaria no CT do Caju no dia 6, data marcada para a reapresentação do elenco rubro-negro.
Logo em seguida, alguns sites veicularam que Manoel já teria inclusive chegado a um acordo com o Corinthians, baseado no fato de que o Atlético teria atrasado o recolhimento do FGTS do jogador. O clube divulgou uma nota oficial desmentindo esta informação.
Nesta quarta-feira, o presidente Marcos Malucelli concedeu entrevista ao programa Transamérica Esportes e reiterou a informação: “Qualquer jogador do Atlético que pretender deixar o clube alegando ausência de pagamento do FGTS baterá com a porta na cara. Está tudo rigorosamente em dia. Essa notícia é uma irresponsabilidade, não sei como jogam isso. O Atlético não deve FGTS, INSS, imposto de qualquer natureza a quem quer que seja, muito menos salário a qualquer jogador”.
Questionado sobre a possibilidade de Manoel deixar o Furacão, o dirigente disse que é possível, desde que seja paga a multa rescisória estipulada no contrato, válido até abril de 2014. “Pode sair do Atlético. Se alguém efetuar o depósito da multa, por exemplo, ele sai independentemente da vontade do clube. O contrato do Manoel fizemos em agosto do ano passado e vai até 2014. Para sair do clube, não adianta qualquer outro clube procurar o atleta porque se não vier acertar conosco não sai. Ele é 90% do clube e 10% do CAPA, do Marcos Aurélio (de Abreu Rodrigues e Silva)“, explicou Malucelli.
O apresentador Marcelo Fachinello perguntou se o Atlético tinha informações de que Manoel não se apresentaria nesta quinta-feira, ao que o presidente respondeu o seguinte: “Também pelo que vocês noticiam. Se não se apresentar amanhã, é um problema do jogador e passa a ser nosso e tomaremos as medidas necessárias”.
Malucelli disse que o Atlético não recebeu nenhuma proposta oficial para transferência definitiva do zagueiro e que o clube não tem interesse em negociá-lo; “Não tivemos ofertas pelo Manoel. Eu recebi um telefonema do presidente do Corinthians que queria o Manoel por empréstimo, e não nos interessou. Tive uma consulta do Flamengo, também por empréstimo, que não nos interessa, e só. Que falaram com o presidente do Atlético só esses dois clubes. Eu falei que não nos interessa emprestar o jogador e também não nos interessa vendê-lo”.