Estou com vocês
Mais uma vez usando este espaço democrático para expressar a minha opinião. Obviamente que respeito o colega que publicou o texto aludido, mas não concordo em quase nada com o que li.
Vejam, colegas. Ficamos em quinto no nacional. Com um time que era mediano. Alguns subiram o nível do time, na maioria dos jogos fizemos o feijão com arroz e contamos com o Paulo Baier para nos salvar em mais de meia dúzia de vitórias.
Aproveitem o Paranaense para dar uma última chance para alguns. Não esperem estarmos lá embaixo no nacional e fora da Copa do Brasil para trazer jogadores de nível. As contratações foram boas, mas para beliscar uma Libertadores é necessário mais. Isso é sonho? Eu acho que não.
Todo mundo viu que se tivéssemos mais umas cinco rodadas de campeonato, poderíamos ficar muito próximos dos lideres e se ouvissem a torcida e logo na primeira rodada do Brasileiro já estivéssemos com o time pronto, certamente lutaríamos pelo caneco. Isto é fato.
Espero que esse ano não caiam na mesma burrice de economizar. Quem economiza são os time de meio de tabela, pois pra ser campeão tem que acreditar, investir, dar um algo a mais nas transações, ter ambição…
Não acho que um time possa ser campeão com o que temos de jogadores para o ataque. Falar em Borges é uma sonho ou uma ilusão? Então não sei mais o que pensar.
À disposição no mercado tem o Edu que era do Corinthians, num estilo semelhante ao Baier, mas que joga um pouco mais recuado. Especialidade em segurar o meio com calma, toques refinados e sabe controlar o jogo, assim como o Baier. Sonho? Claro que não.
O Borges está na reserva do Grêmio e pode sair com uma boa proposta. Estava fazendo gols importantes e só não era titular porque o Jonas apareceu e enfileirou 30 gols e 38 jogos.
O zagueiro Caçapa está ai. Querem experiência na zaga? Esse é o cara que fará o Manoel se tornar um grande jogador.
Ou seja, não é um investimento de milhões, é algo bem aceitável para um time de primeira divisão, que quer o título. Claro, isto se alguém quer títulos.