15 jan 2011 - 17h54

Atlético vence o Mogi Mirim e pega o Coxa nas oitavas

O Atlético venceu o Mogi Mirim por 3 a 1, na tarde deste sábado, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Guilherme Batata, Pablo Felipe e Harrison fizeram os gols do Rubro-Negro; Ricardo Potiguar descontou para o time paulista. Nas oitavas-de-final, o Furacão enfrenta o Coritiba, que passou pelo Atlético-MG.

Em São José dos Campos, o time paranaense começou com tudo. Com 15 minutos, já vencia por 2 a 0. Primeiro, o volante Guilherme Batata abriu o placar em cobrança de falta. Na sequência, o atacante Pablo Felipe ampliou. O Rubro-Negro passou a administrar o resultado. Tocava a bola no meio-campo e não corria riscos na defesa.

Nas poucas vezes que chegava ao gol adversário, o Atlético levava perigo. Batata, por exemplo, assustou em outra cobrança de falta. Antes do intervalo, o meia Harrison marcou mais um – 3 a 0 e fim de primeiro tempo.

O Mogi Mirim voltou para o segundo tempo na pressão e, logo aos três minutos, fez o gol – anulado pelo auxiliar, que marcou o impedimento. Mais 12 minutos e a equipe paulista conseguiu descontar, com Ricardo Potiguar. O gol animou o Sapão, que partiu para o ataque. Porém, o Furacão conseguiu segurar o resultado e garantir a classificação.

Neste sábado, o Atlético jogou com Hugo; Renato, Vitão, Diego Bairo e Tomas; Ronald, Guilherme Batata, Rossetto (Fellipinho) e Harrison (Maycon); Pablo Felipe e Junior (Alfeu).

A partida contra o Coritiba, válida pelas oitavas-de-final, ainda não data e horário definidos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…