16 jan 2011 - 19h54

Rubro-Negro perde na Arena após seis meses

No dia 14 de julho de 2010 o Furacão recebeu o Cruzeiro na Arena da Baixada. O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, acabou em 2 a 0 para a equipe mineira. A partida, que foi a única que o Atlético perdeu em casa durante toda a disputa do campeonato, marcou o início da reação rubro-negra que terminaria com o 5° lugar na tabela ao final da competição.

Porém, seis meses e dois dias após aquela partida o Atlético recebeu o modesto Arapongas, que há vinte anos estava fora da elite do Campeonato Paranaense, e sucumbiu. Diante de mais de 10 mil torcedores o Furacão não soprou, e a equipe do Norte do Estado aproveitou para fazer 2 a 1 e acabar com a invencibilidade atleticana.

Durante os seis meses sem derrotas no Caldeirão o Atlético venceu 10 partidas e empatou outras 5. A chance de se redimir perante a torcida virá na terceira rodada do Paranaense, dia 22/01, contra a equipe do Iraty.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…