O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 jan 2011 - 17h43

Covardia

Não sei os nomes de quem comanda, dirige ou treina as categoria de base do CAP. Por isso, não vai aí nenhuma crítica pessoal ou atrelada a vertentes políticas. Fato: perdemos duas decisões para o Coritiba nos pênaltis, em menos de um ano. Nas duas, começamos ganhando, cedemos o empate e depois entregamos nas penalidades máximas. Não há aí nenhuma coincidência, é óbvio, pois a postura do time nos dois episódios foi a mesma.

Começamos ganhando, ensaiamos um baile, subimos no salto e perdemos gols decisivos. Era pra ter matado o jogo no primeiro tempo. No segundo tempo, como até o maior neófito sabe, temos um outro jogo, pois o adversário teve tempo de observar e mudar o que lhe desfavorecia. Do outro lado, entre em luminares que dirigiam o Furacãozinho, entenderam que o jogo estava ganho, que bastava administrá-lo esperando para encaixar um arriscado e mal armado contra-ataque. Como quem joga pra empatar perde, no segundo tempo o Coxa foi superior e ganhou.

Antes dos pênaltis, em vez de manter a concentração até o último instante, perto da primeira cobrança, que nem os coxas, os desprezados atleticanos se abraçavam nervosamente perto da grande área, sem ter uma única palavra de encorajamento e confiança por nenhum dos membros da comissão técnica, literalmente abandonados a sua própria sorte. Mal orientados, os dois primeiros cobradores do CAP quase mandaram a bola para fora do estádio, tal o desequilíbrio com que foram preparados para o momento final e decisivo da partida.

Despreparo total, do começo ao final da decisão. Ou o CAP acaba com a comissão técnica que dirige as categorias de base ou ela acaba com o futuro do CAP. Não são comandantes talhados para a vitória.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…