20 jan 2011 - 18h28

Adaptado, Vinicius se firma e time lidera na Bulgária

&idO goleiro Vinicius, revelado nas categorias de base do Atlético, está jogando no Litex Lovech desde agosto do ano passado. Ele ainda tem contrato com o Furacão e foi emprestado ao time búlgaro depois que Galatto foi negociado com o Málaga. Antes disso, Vinicius atuou no Vitória, também por empréstimo.

Ele é titular do Litex, que é o atual campeão e lidera o Campeonato Búlgaro. Quando Vinicius chegou, o clube ocupava a quarta colocação. “Estou muito contente aqui. Dentro de campo está sendo uma experiência incrível e os números mostram isso. E fora dele também, pois os brasileiros são muito admirados aqui, todos nos tratam com muito respeito”, afirmou o goleiro, por meio de sua assessoria de imprensa.

As boas atuações de Vinicius contribuíram para a subida do time na classificação. “Nos últimos seis jogos sofremos apenas um gol e esse bom trabalho está sendo reconhecido aqui. O baixo número de gols sofridos se deve ao empenho de todos dentro de campo e ao trabalho realizado pela comissão técnica”, afirmou ele, que está há 460 minutos sem sofrer gol.

Vinicius ainda não perdeu nenhum jogo defendendo o Litex. Foram 13 partidas e seis gols sofridos. Um ranking organizado pelo site O Gol mostra que ele é um dos goleiros que menos sofreram gols nesta temporada na Europa.

Com informações da Backstage Comunicação



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…