20 jan 2011 - 17h15

Árbitro volta atrás e considera que gol foi contra

O primeiro gol de Henan com a camisa do Atlético não é oficialmente dele. O atacante fez sua estreia com a camisa rubro-negra no jogo desta quarta-feira, contra o Corinthians Paranaense, e marcou o gol de empate aos 33 minutos do segundo tempo.

Porém, o primeiro gol atleticano no jogo foi creditado como gol contra do zagueiro Tiago Alencar, do Corinthians. No lance, Henan chutou e a bola desviou sua trajetória no corpo de Tiago, enganando o goleiro Walter.

Todos os veículos de comunicação (incluindo a Furacao.com) creditaram o gol a Henan, que comemorou muito o lance. Porém, a veiculação da súmula do jogo nesta quinta revelou que oficialmente o gol foi marcado por Tiago Alencar, contra.

O próprio árbitro Antonio Denival de Morais havia marcado originalmente o gol para Henan no item “Gols” do campo “movimentos da partida”. Porém, ele rasurou a anotação e sobre ela escreveu Tiago Alencar (gol contra).

Assim, a Furacao.com passará a considerar os dados oficiais da Federação Paranaense de Futebol em suas estatísticas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…