Lucas marca duas vezes no retorno à Baixada
Depois de ficar de fora da primeira partida do Furacão na Baixada, contra o Arapongas, o atacante Lucas pode finalmente reencontrar a torcida rubro-negra. Na última quarta-feira, alguns torcedores já puderam rever o jogador, quando o Atlético enfrentou o Corinthians Paranaense no Janguitão.
Porém, neste sábado, frente ao Iraty, chegou a vez de mais de quase 10 mil rubro-negros saudarem um dos maiores ídolos recentes do Atlético Paranaense. Desde o momento em que o atacante pisou no gramado do Joaquim Américo, os torcedores saudaram-o aos gritos de “Olê, leá, Lucas, Lucas”! Era o prenúncio de um jogo mais do que especial na volta ao estádio onde marcou o primeiro gol, no dia 24 de junho de 1999, contra o Cerro Porteño.
Vestindo a camisa 9, Lucas foi fundamental para a vitória atleticana, assinalando dois gols no segundo tempo. Aos 11 minutos, após cruzamento de Guerrón, o atacante cabeceou para as redes do goleiro Renato, igualando o placar na Baixada. Cinco minutos depois, de novo ele. O atacante acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro e virou o jogo para o Furacão.
Ainda em campo, o atacante não escondeu a felicidade por balançar as redes no retorno à Baixada. É sempre bom a gente ter confiança e sei que o retorno sempre causa um certo receio, mas sempre tive confiança. Quando tem tranquilidade para trabalhar, o resultado sempre aparece, comentou o jogador.