22 jan 2011 - 20h55

Soares destaca movimentação do grupo no 2º tempo

O técnico Sérgio Soares teve dificuldades para administrar a equipe atleticana neste sábado, contra o Iraty, na Arena da Baixada. Pela terceira vez, a equipe saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada no segundo tempo, com dois gols do atacante Lucas. Ainda na etapa inicial, Soares tirou Wagner Diniz e colocou Marcos Pimentel na lateral-direita. Na opinião do treinador, a equipe melhorou a posse de bola e a movimentação foi fundamental para a equipe virar o placar em Curitiba.

Soares também falou sobre a falta de atenção da equipe, as substituições que fez no decorrer da partida, elogiou a atuação de Lucas e comentou sobre a necessidade da contratação de um segundo volante. “Precisamos de um segundo volante que tenha uma boa saída de bola. O Atlético não fechou seu ciclo de contratações. Estamos procurando dentro das possibilidades financeiras do clube e a hora que encontrarmos a diretoria vai trazer, até porque está trabalhando para isso”.

Confira outros comentários do treinador atleticano:

Paulo Baier
“Estamos buscando uma formação para que a gente tenha os melhores jogadores dentro de campo, junto com uma preparação. O Paulo, jogando na frente, é o jogador que todos nós conhecemos, só que a função dele hoje não era como segundo volante, ele estava trabalhando como meia e chegando. Quando foi pra frente ele já conseguiu uma condíção física melhor, mas pediu pra sair porque acabou se desgastando, o nosso tempo de recuperação nessa temporada foi muito curto. Mas a condição dele vai ser essa, jogar no meio e perto dos atacantes fazendo o time jogar. É dessa forma que a gente vai fazer para que o time se desenvolva melhor”.

Substituições
“O Wagner Diniz não estava descendo, não estava saindo e não havia espaço daquele lado. Pedi pra que ele saísse, mas ele não saiu e eu achei melhor trocar antes do intervalo. O Pimentel foi bem, existe essa possibilidade, a gente tem que dar condição àqueles jogadores que estão fazendo o melhor. O Pimentel entrou bem, o Diniz não estava bem, mas de repente, para o jogo de quarta-feira, pode acontecer”.

Diferencial
“A movimentação foi o diferencial do segundo tempo. Rodamos mais a bola, ficamos com ela de pé em pé e tivemos mais habilidade. A proximidade do Paulo proporcionou isso, mudamos a forma de jogar e isso contribuiu com o resultado. Mas de repente a gente perde a concentração e tomamos gols, ainda mais quando os adversários já vem com uma proposta defensiva. Mas daí temos que ter atenção pra sair na frente do marcador, aí o jogo se torna como aconteceu no segundo tempo”.

Contratação
“Precisamos de um segundo volante que tenha uma boa saída de bola, isso é importante quando os meias estão sendo muito marcados. Essa foi a razão de colocar o Baier de meia para chegar, porque ele tem qualidade e, em outros jogos, vimos que não deu certo. Por isso precisamos de outra opção. É importante dizer que o Atlético não fechou seu ciclo de contratações. Estamos procurando dentro das possibilidades do clube. Jamais vou falar do meu elenco, que sempre vai ser o melhor, mas sempre vai poder contratar. O Cáceres não está descartado, mas estamos buscando outras opções, mas dentro do aspecto financeiro fica complicado. Mas quero que esse jogador tenha uma boa saída de bola, mas estamos buscando e a hora que encontrarmos a diretoria vai trazer, até porque está trabalhando para isso”.

Lucas
“Ele tem duas características muito boas: no primeiro gol, mostrou que é homem de área; no segundo, mostrou que tem mobilidade. É muito importante ter na equipe um jogador assim em termos ofensivos”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…