26 jan 2011 - 23h57

E a sina continua…

Pela quarta vez no Campeonato Paranaense, o Atlético saiu atrás no placar, mas dessa vez, acabou sendo derrotado pelo Operário, por 1 a 0, em Ponta Grossa. Sem Madson no meio-campo, a equipe sofreu a segunda derrota no Estadual, perdendo para o Fantasma por 1 a 0 e teve dois jogadores expulsos: Manoel e Ivan González.

Jogando com Deivid na função de segundo volante, o Atlético quase abriu o placar aos três minutos de jogo, quando o capitão Paulo Baier cobrou escanteio da direita e o goleiro Ivan se atrapalhou para fazer a defesa. Para alívio dos pontagrossenses, a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 10, Marcos Pimentel cruzou da direita e Guerrón cabeceou para o gol, mas já havia sido marcado o impedimento.

Enquanto os times tentavam driblar o gramado encharcado do Germano Krüger, a torcida atleticana teve que lamentar sair mais uma vez atrás no placar. Aos 16 minutos, após escanteio da esquerda, o goleiro João Carlos defendeu de soco, mas no rebote, Hevandro chutou cruzado e abriu o placar em Ponta Grossa.

A equipe atleticana acabou sentindo o revés e tentava chegar ao empate pelos pés de Paulo Baier, em cobranças de falta, mas continuou esbarrando na forte marcação do Fantasma. Em um primeiro tempo marcado pelo número excessivo de faltas, foi o time da casa que teve a última boa chance na etapa inicial. Aos 45, Cambará cruzou da direita e Mateus pegou de prima, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Placar inalterado e Rubro-Negro perde dois

A etapa final começou com o mesmo enredo do primeiro tempo: Paulo Baier nas cobranças de falta. E partiu do capitão as duas primeiras chances na partida. Aos três, Paulinho se livrou da marcação pela esquerda e o capitão atleticano pegou a bola de prima, na entrada da área. Na sequência, Baier mandou uma bomba e Ivan defendeu a queima roupa, levando os atleticanos à loucura.

O Operário respondeu aos sete minutos, quando Lisa desceu pela direita e fez boa jogada individual. O ex-atleticano parou somente no zagueiro Rafael Santos. O Atlético voltou a insistir aos 12, quando Guerrón partiu pela esquerda e matou a bola no peito, mas na hora do arremate, Lisa afastou o perigo, jogando a bola para escanteio.

O técnico Sérgio Soares tentou mudar o panorama da partida, tirando Deivid e colocando o meia Ivan González. Mas quem assustou novamente foi o Fantasma, aos 29, com Rilbert mandando uma bomba pelo lado direito, e Gilson, que chutou por cima do gol. Para ajudar, o zagueiro Manoel acabou sendo expulso da partida, aos 31 minutos, após chutar o atacante Mateus quando o juiz já havia apitado a falta.

Com um a menos, o treinador atleticano recompôs a defesa, colocando Gabriel no lugar de Guerrón, que estava nervoso em campo. Minutos depois, Paulo Baier desperdiçou outra grande chance de empatar a partida, quando ficou de frente para o gol, mas a bola passou à direita do goleiro Ivan. Mesmo assim, foi o Fantasma que teve a chance de aumentar o placar, quando Serginho Catarinense aproveitou cruzamento da esquerda e mandou uma bomba por cima do gol de João Carlos. Já nos acréscimos, Ivan González pisou no adversário caído e foi expulso. Mas nada que alterasse o placar no Germano Krüger, para a irritação e tristeza da torcida rubro-negra.

%ficha=812%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…