Acorda Furacão!
Existem jogadores que dentro do nosso FURACÃO são sinônimos de derrotas. Queiram ou não queiram, enquanto qualquer um destes estiver vestindo nosso manto sagrado, mesmo que apenas um deles esteja em campo, não ganharemos absolutamente nada de importante. Aliás, como tem acontecido há muito tempo, citarei alguns inclusive que já saíram para que nunca mais voltem, nunca mesmo. São eles:
Raul, Gerônimo, Bruno Costa, Alex Fraga, RhodolfoHORROROSO, Paulinho, Héracles, ChicoHORROROSO, Fransérgio, Deivid, Gabriel Pimba, Marcelo, Bruno Mineiro, Thiago Santos, Anderson Aquino, Patrick, Jenilson, e também o auxiliar técnico Leandro Niehues que jamais pode orientar qualquer treinador dentro do FURACÃO.
Não analiso resultado e sim regularidade, escrevo com muita propriedade, pois faz tempo que venho seguindo a mesma linha de raciocínio, basta que vejam minhas colocações anteriores no FALA, ATLETICANO.
Para os fãs dos dois Mestres (ChicoHORROROSO e RhodolfoHORRÍVEL), que puxaram a fila dos derrotados acima, faço as seguintes observações:
1) Enquanto estiveram no time, desde 2006 ganhamos um mísero campeonato paranaense e com as calças na mão, mais pelo fato dos ervilhas terem perdido do que termos ganho;
2) Também com a presença deles tivemos mais derrotas do que vitória nos ATLEtibas, simplesmente pelo fato de que sempre tremiam em campo, tanto na Arena como no chiqueiro;
3) ChicoHORROROSO Fez o que fez e posou de mocinho de forma premeditada e covarde para sair do FURACÃO como saiu, pagando uma mísera multa rescisória, quando se tivesse saído antes poderíamos ter pelo menos de volta o investimento neste HORROROSO jogador, além de termos maior chance de ir a Libertadores, pois formou a pior dupla de volantes da história do FURACÃO ao lado do Deivid.
4) RhodolfoHORRÍVEL Muitos o endeusaram, e realmente em alguns jogos fez apresentações brilhantes, porém jogou mais de cem partidas como titular e não fez mais de 10% de jogos com qualidade, o resto complicou muito, inclusive quando levou um drible que ficou no chão no jogo contra o Grêmio, em que se ganhássemos poderíamos estar na Libertadores hoje, e para fechar com ‘chave de ouro’ sua mediocridade conosco, simplesmente assinou contrato com o clube fora do Paraná mais detestado pela NAÇÃO Rubro Negra no momento, o único clube em que ele por respeito ao clube e a MARAVILHOSA NAÇÃO RUBRO-NEGRA jamais poderia ir, mas foi.
Hoje é sábado, 05/02/2011 e até o momento o nome do novo treinador não saiu ainda. É o momento de termos um comandante de verdade, como há muito tempo não temos, que jogue para ganhar e não para empatar, que não recue o time quando estiver ganhando, e que tenha coragem de não escalar nenhum dos derrotados acima. Só não me venham com nomes de segunda ou terceira linha, como Leandro Niehues, PC Gusmão, Vagner Mancini, Bob Fernandes, Givanildo de Oliveira, Casimiro Mior entre outros, ou qualquer invenção como a Diretoria tem feito ultimamente, tragam um treinador de impacto, que seja respeitado dentro e fora de campo, que tenha pulso e não queira ser inventor. Andrade, Silas ou Leão seriam excelentes opções, pois com os jogadores que temos no elenco, tirando os derrotados e escalando o óbvio iremos longe, precisamos de poucas reposições, ver abaixo pelo número das camisas e posições:
1) Goleiro – João Carlos (até encontrar outro goleiro, depois empresta para um time do interior para dar valor ao que tem aqui e se esforçar mais)
2) Ala Direita – Marcos Pimentel (se não se firmar nos próximos 3 jogos temos que contratar outro e vai para o banco)
3) Zagueiro – Manoel (Desde que não pense que é o melhor zagueiro do mundo, jogando simples e com muita raça pode ficar, caso contrário rua)
4) Zagueiro – Gabriel (Espero que engrene, pois tem estatura e presença de um zagueirão)
5) Volante – Alê (Apesar de muitas críticas, tem muita qualidade e disposição, basta que não jogue ao lado dos horrorosos Deivid ou Fransérgio, pois qualquer um fica tão horroroso quanto estes dois)
6) Ala Esquerda Contratar urgente
7) Atacante – Guerrón (Ainda vai deslanchar, caso contrário deve-se rescindir o contrato e não ficar nem no banco)
8) Volante – Claiton (Já provou que é titularíssimo, só não vê quem não quer)
9) Atacante – Lucas (Ele é o Lucas…)
10) Meia – Paulo Baier (Sem comentários)
11) Meia – Madson (Titularíssimo)
Para o banco: Santos, Wagner Diniz, Rafael Santos, Flávio, Vítor, Branquinho, Ivan Gonzáles, Nieto, mais dois ou três que possam brigar com os titulares.
O resto manda embora…
Acorda FURACÃO!