Diretoria decidirá a faixa salarial do futuro técnico
A diretoria do Atlético tomará uma decisão importante nesta segunda-feira. O superintendente de futebol Ocimar Batista Bolicenho apresentará um relatório à cúpula rubro-negra com informações sobre as exigências salariais de diversos técnicos sondados pelo clube desde que Sérgio Soares pediu demissão.
Segundo Ocimar, a lista está agora dividida em dois grupos: um de profissionais com pedida dentro das condições esperadas pelo Atlético e outro com nomes que pediram salários mais elevados. “O que foi feito foi um levantamento de treinadores dentro da restrição orçamentária que o Atlético vem adotando e de treinadores que seria um pouco mais ousado o Atlético correr atrás”, explicou.
Questionado pelo repórter Osmar Antonio, da Rádio Banda B, se Hélio dos Anjos estaria descartado por ter pedido um salário muito alto, Ocimar insistiu que a decisão caberá à diretoria. “Se a diretoria definir que quer fazer uma ousadia, ele (Hélio dos Anjos) pode estar dentro. A definição será essa: se vamos seguir a linha orçamentária ou se vamos fazer uma ousadia. A mim coube fazer um levantamento e fazer um relatório que será passado à diretoria”, afirmou.
Por fim, Ocimar confirmou que não existe chance de Leandro Niehues ser efetivado como técnico: “O Leandro está aqui, e vocês sabem disso, exatamente para esse tipo de situação. A hora que o treinador oficial sai e o Atlético não precisa sair correndo desesperadamente atrás de outro. Não existe a possibilidade de ele ser efetivado. Nós vamos atrás de outro treinador”.