Jogando os 90 minutos, Claiton retorna com boa atuação
O volante Claiton voltou a vestir a camisa rubro-negra. Foi a primeira partida dele nesta temporada. Seu último jogo havia sido contra o Avaí, na despedida do Brasileirão 2010.
Claiton não havia ficado nem no banco de reservas nas seis primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. A ausência dele despertou curiosidade dos torcedores. O então técnico Sérgio Soares justificou que ele fazia parte do grupo, mas era uma opção dele contar com outros jogadores.
Com a saída de Soares, o interino Leandro Niehues escalou Claiton no time titular e ele mostrou ao menos que tem condições físicas. Atuou durante os 90 minutos diante do Paraná Clube e participou em algumas jogadas importantes do jogo. Ele voltou inclusive a vestir a tarja de capitão, depois que Paulo Baier foi substituído.
“Fiz uma ótima partida. Mesmo sem ritmo de jogo, em um clássico rápido, acredito que eu me saí bem. Estou muito feliz e poder dormir com uma goleada dessa, onde participei de vários lances, foi melhor do que a encomenda”, declarou o volante ao final da partida.