Furacão tem lista de 10 possíveis técnicos
Sem pressa para anunciar o novo técnico, o Atlético trabalha com uma lista de 10 possíveis comandantes. O superintendente de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, explicou que o departamento de futebol enviou a lista com nomes e valores para o presidente Marcos Malucelli e depende da resposta dele para acertar com o novo treinador.
“O departamento de futebol apresentou os números para a presidência e aguarda para ver se estão dentro ou fora do orçamento. A gente não tem pressa. A diretoria vai aprovar e o departamento de futebol espera”.
Bolicenho disse que, dos dez treinadores, todos são brasileiros – o que descarta o uruguaio Jorge Fossatti e o argentino Marcelo Bielsa, nomes que foram cogitados. O superintendente afirmou também que, da lista, quatro estão empregados e outros seis estão sem clube. uando a presidência responder sobre o “teto salarial”, o Atlético não deve demorar para anunciar o novo comandante.
“Se a diretoria liberar X, a gente conversa e já acerta. Mas, dependendo do caso, se ele estiver empregado, pode demorar um pouco mais a negociação”.
Além dos estrangeiros, outros nomes estão praticamente descartados. Segundo Valmor Zimermann, diretor de futebol do Furacão, PC Gusmão é um bom treinador, mas teria criado muitos impedimentos e um acerto ficou distante. Sobre o nome de Hélio dos Anjos, o diretor disse que não interessa ao clube. Por outro lado, Valmor confirmou que Silas pode ser o novo técnico atleticano. “O Silas está nessa lista, mas não dá para dizer que é o mais perto de acertar com o clube”.
Enquanto o Rubro-Negro não anuncia o substituto de Sérgio Soares, que pediu demissão na semana passada, após sequência de maus resultados, o interino Leandro Niehues comanda a equipe. O próximo compromisso do Furacão no Campeonato Paranaense é contra o Cianorte, às 21h15m de quinta-feira, na Arena da Baixada, pela oitava rodada.