7 fev 2011 - 16h35

Furacão tem lista de 10 possíveis técnicos

Sem pressa para anunciar o novo técnico, o Atlético trabalha com uma lista de 10 possíveis comandantes. O superintendente de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, explicou que o departamento de futebol enviou a lista com nomes e valores para o presidente Marcos Malucelli e depende da resposta dele para acertar com o novo treinador.

“O departamento de futebol apresentou os números para a presidência e aguarda para ver se estão dentro ou fora do orçamento. A gente não tem pressa. A diretoria vai aprovar e o departamento de futebol espera”.

Bolicenho disse que, dos dez treinadores, todos são brasileiros – o que descarta o uruguaio Jorge Fossatti e o argentino Marcelo Bielsa, nomes que foram cogitados. O superintendente afirmou também que, da lista, quatro estão empregados e outros seis estão sem clube. uando a presidência responder sobre o “teto salarial”, o Atlético não deve demorar para anunciar o novo comandante.

“Se a diretoria liberar X, a gente conversa e já acerta. Mas, dependendo do caso, se ele estiver empregado, pode demorar um pouco mais a negociação”.

Além dos estrangeiros, outros nomes estão praticamente descartados. Segundo Valmor Zimermann, diretor de futebol do Furacão, PC Gusmão é um bom treinador, mas teria criado muitos impedimentos e um acerto ficou distante. Sobre o nome de Hélio dos Anjos, o diretor disse que não interessa ao clube. Por outro lado, Valmor confirmou que Silas pode ser o novo técnico atleticano. “O Silas está nessa lista, mas não dá para dizer que é o mais perto de acertar com o clube”.

Enquanto o Rubro-Negro não anuncia o substituto de Sérgio Soares, que pediu demissão na semana passada, após sequência de maus resultados, o interino Leandro Niehues comanda a equipe. O próximo compromisso do Furacão no Campeonato Paranaense é contra o Cianorte, às 21h15m de quinta-feira, na Arena da Baixada, pela oitava rodada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…