10 fev 2011 - 17h43

Kleberson é o novo reforço do Furacão

Kleberson está de volta. Campeão Brasileiro pelo clube em 2001 e único atleta paranaense a conquistar um título mundial pela Seleção Brasileira enquanto atuava por um clube do estado, o Xaropinho definiu o seu retorno ao Atlético Paranaense após sete anos. O acerto ocorreu após um acordo envolvendo Atlético e Flamengo e o atleta vem por empréstimo até o final do ano. Kleberson se apresenta ainda hoje ao CAP, fará exames médicos esta semana para depois assinar contrato com o clube.

O jogador vem no final da tarde desta quinta-feira do Rio de Janeiro a Curitiba e, possivelmente, será uma das atrações na Arena na partida desta noite, entre Atlético e Cianorte. “Esperamos uma boa presença do nosso torcedor para recepcionar o Kleberson, que é um grande ídolo do Atlético Paranaense”, destacou o presidente Marcos Malucelli.

Feliz com o retorno, Kleberson revelou entusiasmo em poder voltar para casa. O jogador será o único no atual elenco do CAP campeão Brasileiro pelo clube em 2001. “O sentimento é de felicidade total por estar de volta ao Atlético Paranaense após sete anos. Entre as diversas conquistas que tive em minha carreira, com certeza esse retorno é um dos momentos marcantes, com a possibilidade de rever os torcedores do Atlético, a Baixada, vestir de novo essa camisa que tantas boas lembranças me traz”, afirmou.

O jogador, atualmente com 31 anos, relembra com emoção os tempos em que vestiu a camisa atleticana. Pelo Atlético, Kleberson foi tricampeão Paranaense (2000, 2001 e 2002), campeão do Torneio Seletivo em 1999 e campeão Brasileiro em 2001. Enquanto vestia a camisa rubro-negra, foi convocado pelo técnico Luis Felipe Scolari para a seleção brasileira, integrando a lista de atletas que conquistou a Copa do Mundo de 2002, na Coreia e Japão.

“Devo ao Atlético a minha projeção nacional e internacional. Quando estive na seleção, na Copa, sabia que lá eu representava a mim, o Atlético e a torcida atleticana, que me apoiou, torceu muito por mim na seleção. E lá na Copa eu sentia esse carinho, tanto da torcida quanto do clube”, revelou.

Ídolo da torcida, Kleberson disse que sempre desejou voltar a atuar pelo Furacão, clube que o revelou para o mundo. “O torcedor vai ver um Kleberson mais experiente, mais rodado, mais maduro e até mesmo com mais disposição. Mas mesmo o tempo em que fiquei fora, sempre tive uma ligação de muito carinho e respeito ao Atlético Paranaense. Volto ao clube para conquistar títulos. Em 2001 tive uma grande alegria ao ser campeão Brasileiro pelo Atlético e agora retorno para, quem sabe, poder reviver essa alegria”, disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…