12 fev 2011 - 19h25

Atlético e Falcão não chegaram a um acordo

Em nota publicada no site oficial do clube, o presidente Marcos Malucelli confirmou neste sábado que o Furacão não chegou a um acordo para que Paulo Roberto Falcão fosse o técnico do Rubro-Negro em 2011.

Malucelli enfatizou que o principal problema foi a duração do contrato. “Infelizmente, a sua contratação tornou-se inviável, não tanto por questões financeiras, pois havia de fato uma diferença entre as propostas de cada parte mas plenamente contornável. No nosso entendimento, o fator preponderante para inviabilizar sua vinda neste momento, foi sua pretensão de contrato por prazo de 2 anos”, declarou.

Confira a nota na íntegra

“Em nome do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense, gostaria de transmitir aos atleticanos informações sobre as negociações com o treinador e atual comentarista esportivo Paulo Roberto Falcão. Na tarde de sexta-feira (11), estivemos em São Paulo juntamente com Enio Fornea e Ocimar Bolicenho, em reunião com Falcão e seu procurador.

A conversa foi muito proveitosa, tendo Falcão demonstrado grande interesse em treinar o Atlético, sabendo de nossa estrutura, da força da nossa instituição, e inclusive analisando taticamente o elenco atual de forma detalhada. Infelizmente, a sua contratação tornou-se inviável, não tanto por questões financeiras, pois havia de fato uma diferença entre as propostas de cada parte mas plenamente contornável.

No nosso entendimento, o fator preponderante para inviabilizar sua vinda neste momento, foi sua pretensão de contrato por prazo de 2 anos, decorrente de sua situação atual com a Rede Globo de Televisão, onde mantém contrato por mais 4 anos. Não pudemos aceitar essa condição, pois nosso mandato terminará em dezembro deste ano. Não poderíamos deixar de herança para o novo presidente um contrato que, de um lado, exige uma forte confiança entre diretoria e treinador, e, de outro, preverá obviamente multa rescisória em valor compatível com a importância dessa contratação.

Apesar da frustração, esta negociação confirmou mais uma vez o prestígio e reconhecimento de que nosso clube goza junto aos grandes profissionais ligados ao esporte brasileiro. Agradecemos publicamente toda a consideração demonstrada por Paulo Roberto Falcão e informamos à torcida que a Direção de Futebol já reiniciou os trabalhos para seleção do nosso novo treinador.”

Saudações Atleticanas,

Marcos Malucelli

Presidente do Conselho Administrativo

Fonte: site oficial



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…