O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 fev 2011 - 12h49

MCP para sempre!

Acompanho nosso Furacão desde 1978, quando ainda criança era levado ao chiqueirão para ver o FURACÃO, quase sempre sendo derrotado pelos ervilhas, como foi na decisão por pênaltis deste campeonato que para mim foi empolgante na ocasião, mas muito triste no final com os porcos vencendo.

Depois, em 82, tivemos um time de encher os olhos; eu estava lá novamente no chiqueirão, sem poder se mexer de tanta gente naquele jogo em que pusemos o maior número de torcedores da história do esgoto pereira, está registrado.

Como não lembrar do famoso casal 20, que fez história com a camisa do FURACÃO, Roberto Costa (para mim o melhor goleiro que vi jogar até hoje no FURACÃO) Capitão, Nivaldo, Lino, Detti, Soter, Sergio Moura, e por aí afora…

Uma de minhas maiores tristezas foi quando dias depois deste jogo memorável em que ganhamos do Flamengo com Zico e Cia estava indo à escola e ao passar em uma banca de jornais, vi o casal 20 vestindo a camisa do time da vergonha do Rio de Janeiro para que fossem ídolos por lá… Não foi fácil acreditar, mas estavam sendo vendidos.

Depois disso uma vitória aqui, outra ali, uma emoção de vez em quando, jogos no Pinheirão, passando frio, tomando chuva e sol no lombo, pois nossa amada baixada infelizmente não comportava mais nossa estrutura e estava de lado, com reformas acanhadas, arquibancadas de ferro, enfim, um período muito difícil.

No início da década de 90 surge o Paraná Clube que vem ganhando tudo e aparecendo no cenário Nacional mais do que o FURACÃO, um absurdo.

Até que um dia, nos meados desta mesma década após mais uma derrota humilhante para os porcos no chiqueiro (eu estava lá novamente) em que até gol contra fizemos, um cidadão chamado MÁRIO CELSO PETRAGLIA chamou a responsabilidade para si e mudou a história do CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE.
Claro que MCP não fez nada sozinho, mas coordenou tudo e todos para fazer do FURACÃO um time respeitado dentro e fora do campo.

Depois disso, fomos campeões de quase tudo que participamos, ganhamos com facilidade alguns campeonatos estaduais, deixando os porcos léguas atrás… ganhamos a seletiva pra libertadores em cima do Cruzeiro.

Depois de 15 anos sendo motivo de chacota para os porcos que me esfregavam aquela estrela na cara, conseguimos a nossa tão sonhada estrela dourada e nunca mais puderam falar nada, fomos vice da Libertadores, principalmente pelo fato dos Bambis ficarem tremendo de medo de jogar na Arena, aliás, não eram só eles, todos os times tinham medo de nos enfrentar no Santuário (Que saudades…) ou seja, depois disso nossos rivais eram outros, Cruzeiro, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Corinthians, fora os que participavam da Libertadores e Sul americana… não mais os ervilhas (aliás, coitados pois nesta época nem eram lembrados no cenário nacional, pois só tinha espaço para o FURACÃO).

Sem falar na construção da ARENA, do CT, da Fábrica de revelar jogadores, de colocar o único jogador da história a ser campeão mundial jogando como titular sendo pertencente e jogando em um time do estado, enfim, poderia aqui descrever um livro sobre nossa história depois que MCP assumiu o comando do FURACÃO.

Pois bem, ontem escutando a rádio transamérica ouvi o deprimente, fraco e limitadíssimo senhor que está na presidência do FURACÃO, apoiado recalcado jornalista Airton Cordeiro criticar e tentar ridicularizar MCP, foi lastimável…

Não tenho nada a ver com a briga pessoal deles, nem me interessa, agora, falando em CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE digo apenas uma coisa, o Sr. MM, para poder falar alguma coisa do MCP (enquanto Presidente do FURACÃO) deve pelo menos fazer 10% do que ele fez, e posso dizer que isso está muito longe de acontecer, pois desde que assumiu não ganhamos nada de importante, não revelamos jogadores, somos sacos de pancada dos ervilhas, dentro e fora da Arena, aparecemos na mídia nacional como um time mediano, lutamos quase sempre para não cair, o máximo que conseguiu foi comemora ficar em quinto lugar no nacional, faz negociações que são excelentes para os Bambis, transformou a Arena em salão de festas de times como: Porcos, Arapongas, Guarani e por aí afora…

Hoje tenho 4 cadeiras na Arena e continuarei com elas, pois sonho em ter novamente um dia um outro MCP, daí sim podemos dizer que teremos condições de buscar um título mundial.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…