23 fev 2011 - 23h55

Apagão no Acre

O Furacão estreou de maneira vexatória na Copa do Brasil. O Atlético foi derrotado pelo Rio Branco, equipe que não havia realizado nenhum jogo oficial neste ano, por 2 a 1. Lucas, de pênalti, marcou o gol atleticano.

Atlético iniciou a partida em cima do Rio Branco, querendo evitar o jogo de volta em Curitiba. Paulinho, Branquinho e principalmente Nieto perderam várias oportunidades para abrir o placar. E, punido pela incompetência, o Furacão viu o Rio Branco marcar o primeiro da partida.

Aos 28 minutos, Testinha cobrou falta e Juliano César subiu mais que os zagueiros atleticanos e marcou de cabeça. E as coisas ficaram ainda piores para o Rubro-Negro aos 34 minutos, quando Testinha levantou nova bola na área atleticana e Alê marcou contra. O árbitro, porém, marcou o gol para Testinha. O primeiro tempo terminou com vantagem riobranquina, após duas falhas absurdas da zaga atleticana.

O jogo começou com atraso no segundo tempo devido à queda de energia de uma torre de iluminação na Arena da Floresta. O técnico Leandro Niehues substituiu Nieto por Wescley no intervalo.

O Atlético teve sua primeira grande chance para descontar apenas aos 30 minutos. Guerrón, que entrou no lugar de Alê, fez bela jogada na direita e cruzou para Lucas. Porém, o capitão atleticano perdeu gol feito e chutou em cima do goleiro André.

Lucas cobra pênalti e faz o gol atleticano [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]


No minuto seguinte, o Atlético finalmente conseguiu diminuir o vexame. Wendell derrubou Guerrón dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Lucas teve que cobrar duas vezes – o árbitro mandou voltar a primeira cobrança, por invasão de área – para marcar o gol atleticano na Arena da Floresta. Tanto o Furacão quando o Rio Branco em contra-ataques tiveram chances de marcar, porém o primeiro confronto entre as duas equipes terminou com a vitória do time do Norte por 2 a 1.

O jogo da volta, na Arena da Baixada, está marcado para o dia 2 de março. O Furacão precisa de uma vitória sem sofrer gols para obter a classificação. Vitórias por diferença de um gol, a partir de 3 a 2, e qualquer empate garantem o Rio Branco na próxima fase. Triunfo rubro-negro por 2 a 1 levará a decisão para as penalidades.

%ficha=819%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…