O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 fev 2011 - 18h02

É muita vergonha…

A palavra VERGONHA está começando a fazer parte do cotidiano de muitos atleticanos que, assim como eu, também possuem em suas rodas de amizades torcedores de times rivais.

O meu discurso está desgastado há muito tempo.

Falar de um moderno Centro de Treinamentos, que foi sede de uma preparação de seleção nacional para Copa do Mundo?

Falar que nosso estádio é referencia para qualquer outro clube do Brasil?

Não dá mais, essa desculpa não cola. Um CT que nunca revelou ninguem. Tem times por aí que revelam jogadores bons para o mundo e treinam em verdadeiros terrões. A última vez que fui lá, no ano passado, me assustei com a arrogância e prepotência de muitos pseudo-atletas dos juniores.

E o que dizer da fantástica administração do Atlético? Fez o clube tido como referencia em administração, em gerenciamento e bom uso dos seus recursos no Brasil, volta rapidamente a sério candidato a rebaixamento.

Uma revolução interna se faz necessária. Não estou dizendo para depor um presidente, até porque ele foi eleito democraticamente e graças a deus esse ano será o ultimo de um dos piores presidentes que já vi. Aproveito para pedir ao bom Deus, uma hora extra e que ele nos ajude a permanecer na Elite, pois com esse ‘troço’ que alguns chamam de time, será complicado.

Algo deve estar errado, só pode ser. Salários estão em dia? Tem jogador fazendo boquinha? Querendo ganhar demais?

Espero que a direção de futebol, apresente até domingo, uma lista com as causas dos problemas. Ninguem nesse time é insubstituível. Ninguem mesmo. Se Manoel quer sair, botem o preço, publiquem um edital e rezem para aparecer alguem para comprá-lo.

Os goleiros não servem. Temos um história recente de bons goleiros. Vendo jogos de times do interior paulista, ja vi uns 3 com capacidade para jogar aqui.

Laterais, pelo amor de Deus, se esforcem ao máximo para trazer alguem que chegue para ser titular.

Não temos um matador, falta um titular absoluto junto com o Baier no meio. Estamos estourando o velinho e quando a competição ficar mais acirrada, ele não vai aguentar. Dependemos dele para tudo. Ele está fazendo funcoes de lateral, ajudando a marcar, armando, jogando de centroavante e por fim, até mesmo técnico do time, ele esta sendo. Além disso está fazendo hora extra como diretor de futebol, fazendo contatos com jogadores de outros times e caçando baladeiros do time. Alie isso ao caso dele sair do seu apartamento, no meio da noite, para ir conversar com o Manoel, a respeito das bobeiras que o mesmo falou uns tempos atrás. Fala sério.

O Inter de Porto Alegre dispensou um monte de jogadores que estavam no time B. Dentre eles Ilan, Edu e Danny Morais, sendo que todos teriam condições de chegar agora no Atlético e serem titulares hoje mesmo. Todos não custariam nada, salvo uma boa negociação salarial.

Bom o jogo. Bem, que jogo? Não jogamos contra o poderoso gigante Rio Branco. Para finalizar a humilhação, só falta serem eliminados no próximo jogo, assim terminam o serviço com tarefas cumpridas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…