Lucas: “É óbvio que a gente fez uma partida lamentável”
O atacante Lucas foi um dos poucos jogadores do Atlético dispostos a conceder entrevista à imprensa depois do jogo contra o Rio Branco, nesta quarta-feira. Capitão da equipe em função da ausência de Paulo Baier, Lucas fez questão de dizer que estava falando em nome de todo grupo, que estava chateado com a derrota na estreia da Copa do Brasil.
“Lógico que vem a tristeza, mas com a bagagem que eu tenho, talvez até por isso eu esteja aqui para assumir essa parcela de responsabilidade e falar pelo grupo. Isso aqui não vai levar para outros resultados ruins, o Geninho vai chegar e o grupo sabe que pode reverter. O abatimento é natural, mas isso é de agora, tenho certeza que vai mudar”, afirmou.
O tom de voz de Lucas expressou seu abatimento com a inesperada derrota. Falando baixo e pausadamente, ele tentava encontrar justificativas para o desempenho tão ruim. “Futebol é complicado, mas eu particularmente vejo que o jogo todo não foi bom, não adianta só colocar em cima dos gols perdidos. Nos primeiros minutos até a gente começou bem, mas depois deu um apagão que ocasionou nesse resultado”, afirmou, rebatendo os comentários do auxiliar técnico Leandro Niehues, que insistiu na tese de que os gols perdidos mudaram o panorama do jogo.
Mesmo com a má fase, Lucas se mostrou otimista em uma recuperação do Furacão. “Não vou procurar desculpas nem justificativas. Assumo minha parte de culpa e defendo o grupo. O grupo tem condições, vem de duas derrotas que marcam, mas a Copa do Brasil sempre reserva essa surpresa. Por mais que falem do adversário, demonstrou algumas qualidades. Mas independentemente disso, é óbvio que a gente fez uma partida lamentável”, admitiu.
Agora, ele acredita que o técnico Geninho possa dar um novo ânimo aos atletas e mudar o rumo da equipe nesta temporada: “O Geninho é uma pessoa que todos conhecem, é um cara que motiva bastante, sei que ele vai saber tirar o máximo de cada jogador, cobrar o que está faltando. Tenho certeza que domingo vai iniciar uma nova fase”.