O poço é mais fundo do que parece…
Nem esperei terminar o jogo, ainda está 2 x 1 pros Acreanos.
O Rio Branco. Um time que está fazendo o seu primeiro jogo na temporada, um time que está a 40 dias treinando, e está jogando contra um clube com uma estrutura que os deslumbrados enchem a boca pra falar, do estadio, do CT, das lanchonetes, dos banheiros e de toda essa porcaria que enfiaram na cabeça da maioria da torcida, tentando colocar na cabeça desses que o Atlético tinha virado um ‘clube grande’ só com tijolos e modernidade.
Só que o clube grande, mesmo com toda a estrutura do mundo, conseguiu perder para o time que estreava no ano. O clube grande que tem jogadores medíocres, e uma diretoria mais medíocre ainda, conseguiu mais uma proeza em menos de 5 dias, após ter perdido de forma humilhante para o seu maior rival.
O que falar sobre tudo isso? Sinceramente, não tem mais o que falar. Todos os atleticanos, que aqui neste democrático espaço escreveram textos indignados após a derrota pro rival suíno, já falaram tudo o que deveria ter falado.
O Atlético hoje é uma piada. É uma mediocridade sem tamanho. O Atlético do ‘investimento em chuteiras’ virou piada nos ultimos anos. A culpa todos nós sabemos de quem é, e todos ja desabafamos a nossa indignação por muitas vezes nos últimos tempos.
Aonde está o erro? O Atlético hoje é um poço de erros. Começando pela diretoria, passando pelo treinador-estagiário, chegando nos jogadores e até a torcida, que omissa à situação do clube, até agora não fez nada para mudar a situação.
O Atletico só vai voltar a ser O Atlético, quando um atleticano de verdade assumir o clube. Quando esse atleticano entrar no clube, tem de mudar toda a mentalidade desses jogadores, que no profissional e na base usam o time como trampolim para clubes com maior apelo da mídia.
Por enquanto, o Atlético continua sendo esse Atlético ‘maquiado’, que a diretoria faz de tudo para enganar o torcedor. Promete mundos e fundos, promete investimento, promete um ‘tecnico que não fique na mesmice’, promete investimento em chuteiras e outras coisas mais, e simplesmente não cumpre com NADA do que está prometendo…
A derrota de hoje é só o reflexo do Atlético dos ultimos 5 anos. Um time covarde, omisso e sem amor à camisa.
Que no final de 2011 a gente possa renovar as esperanças para 2012, porque nesse ano de 2011, eu particularmente já joguei a toalha…